fbpx

>

>

Como pegar fatura e conseguir segunda via da Enel

Como pegar fatura e conseguir segunda via da Enel

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você chegou a este post, talvez já saiba que a Enel é uma multinacional responsável pela distribuição de energia elétrica no Ceará, em Goiás, no Rio de Janeiro e em São Paulo. É provável, também, que você seja cliente da empresa e está buscando saber como pegar sua fatura Enel e pagar logo sua conta, não é mesmo?

O processo é simples e pode ser feito pela internet mesmo, sem pagar nada. Até a retirada da 2ª via é gratuita. Vem saber mais!

Como pegar a fatura da Enel?

Se você perdeu sua fatura Enel e precisa da segunda via, deve acessar o site da Agência Virtual e fazer seu login seguindo os passos abaixo:

  • selecione seu estado;
  • clique na opção “Segunda via de conta”;
  • informe seus dados, como o número do cliente e o CPF/CNPJ, e pronto!

Uma vez que a 2ª via da conta Enel estiver na tela, você pode optar por imprimi-la — e levá-la a uma lotérica ou a uma agência bancária para o pagamento — ou quitar o débito por meios digitais.

Como acessar Agência Virtual da Enel?

Existe um endereço eletrônico, ou seja, o site da Agência Virtual para cada estado em que a empresa opera:

Ao acessar o site geral da empresa, você deve selecionar seu estado do jeitinho que explicamos antes. Ao fazer isso, passará a ter acesso aos canais de atendimento digital, inclusive à Agência Virtual correspondente.

Se preferir, pode clicar direito nos links que deixamos acima para você 😉

Como descobrir o número do cliente Enel?

Notou que, para acessar a fatura Enel, você precisa informar seu número do cliente? Mencionamos isso no passo a passo e, agora, vamos te contar onde encontrar essa informação.

Se você tem alguma conta antiga, vai encontrar esse número na parte superior esquerda do boleto. Mas, se você não tem nenhuma conta em mãos, também pode pegar essa informação online.

Vá no site da Agência Virtual do seu estado e procure a opção “Consultar Número do Cliente”. Em seguida, é só informar o CPF e o nome do titular da conta.

Tem como consultar a faturada Enel pelo CPF?

Uma dúvida frequente de quem quer consultar a conta ou emitir a 2ª via da Enel é saber se é possível fazer isso pelo CPF. A resposta é sim e não. Oi? Ficou sem entender aí? A gente explica!

É que o CPF é uma informação importante para essa consulta, mas não é a única. Ainda será preciso informar o número do cliente e, como acabamos de ver, se você não tiver essa informação, pode descobri-la facilmente.

Então: sim, tem como usar o CPF para consultar a fatura da Enel; mas não, não tem como usar só o CPF.

Como ver faturas em aberto na Enel?

Além de obter a 2ª via, pode ser importante verificar se você tem débitos com a Enel. Em outras palavras, ver se acabou se esquecendo de pagar uma conta, correndo o risco de levar seu nome pra lista do SPC/Serasa.

Veja o passo a passo para essa consulta:

  • acesse o site da Agência Virtual do seu estado (lembre-se de que deixamos os links acima para você);
  • faça o login e identifique o mês com pagamento em aberto.

Você poderá baixar e imprimir a fatura Enel em débito ou simplesmente copiar o código de barras para pagar usando o app do seu banco, por exemplo.

Alguns detalhes podem mudar um pouquinho, de um portal da empresa para o outro, mas os processos são bastante parecidos. Em caso de dúvidas, você pode falar com a Enel pelo telefone 0800 72 72 120.

Esperamos que este post tenha sido útil!

Gostou e quer acompanhar outros conteúdos que vão te ajudar a cuidar das finanças pessoais? Clique aqui e faça parte do nosso Clube do Corre: é de graça!

Tags relacionadas

Larissa Reis

Deixa que eu escrevo! Como jornalista, sempre acreditei no poder da comunicação bem feita para compartilhar informações relevantes, e é para isso que produzo conteúdo!
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também

    Queremos saber o que você achou!

    Deixe aqui seu comentário.