Pago Quando Puder
Os melhores sites de emprego

Os 12 melhores sites de emprego gratuitos para cadastrar o seu currículo

Conseguir o emprego dos sonhos: quem não quer?

É a sua maneira de conquistar o sucesso profissional e, ao mesmo tempo, retomar o controle da sua vida financeira por completo.

Se você está passando por esse processo, saiba que o primeiro passo é procurar vagas nos lugares certos. Justamente por isso nós listamos os 23 melhores sites de emprego — incluindo para vagas de autônomos!

Assim, independente do seu contexto, você vai ter acesso às melhores opções, e com certeza vai encontrar uma que combine com o seu currículo.

1. Linkedin

O LinkedIn é conhecido como uma rede social de relacionamentos profissionais, mas vai muito além disso. 

No LinkedIn estão mais de 500 milhões de usuários, de todos os lugares do mundo, reunidos com propósito de construir e ampliar sua rede de contatos profissionais e gerar novos negócios.

Por isso, muitas empresas divulgam vagas exclusivamente pela rede, o que faz do LinkedIn um dos melhores sites para quem está buscando uma nova oportunidade profissional.

Nossa dica para utilizar bem essa rede é preencher corretamente as informações do perfil, e destacar experiências profissionais relevantes. Inclusive porque muitas vagas usam o seu perfil como currículo de cadastro.

2. Vagas.com

O Vagas é um dos sites mais conhecidos por aqueles que estão buscando vagas de emprego, especialmente por ser um dos mais amplos. 

Com uma grande rede de empresas cadastradas e vagas em todas as áreas profissionais, é uma excelente opção para quem está buscando um novo emprego.

O site possui acesso gratuito e oferece vagas de empregos efetivos, de estágio e para trainees, permitindo também que você direcione as buscas de acordo com suas preferências e objetivos profissionais.

3. Infojobs

O Infojobs tem mais de dez anos em atividade, com vagas disponíveis em todo o Brasil.

Por lá é possível publicar o currículo de forma gratuita e também buscar e se candidatar às vagas que mais se adequam ao seu perfil profissional. 

Para começar a utilizar o site, é só realizar o cadastro e inserir suas informações pessoais e profissionais. 

4. Catho

Uma das maiores plataformas de emprego do país, a Catho possui vagas em mais de 1.800 cidades em todo o Brasil, com mais de 200 mil vagas cadastradas. 

Apesar de ser um excelente portal para quem deseja encontrar vagas, existe um porém: alguns dos serviços da plataforma são restritos aos assinantes.

Mesmo assim, é possível ter acesso a muitas vagas de emprego através do acesso gratuito, o que faz valer a pena realizar o cadastro por lá.

5.99 Jobs

Portal utilizado por grandes empresas como Microsoft, Globo, Magazine Luiza, dentre outras, a 99Jobs é um excelente site para quem busca vagas de emprego.

Além de contar com cadastro gratuito, a plataforma também apresenta as vagas de acordo com o perfil de cada profissional.

6. Glassdoor

O LoveMondays, portal famoso por ter um panorama de como é trabalhar em diversas empresas do mundo, agora é Glassdoor.

Com isso, ele se tornou uma plataforma de empregos que engloba oferta de vagas e candidatura direta, mas que segue com a avaliação de empresas pelos colaboradores e os comparativos de salários.

7. Trabalha Brasil

Outro excelente portal de vagas de emprego, gratuito e fácil de utilizar, o portal Trabalha Brasil oferece vagas de emprego em todo o país e tem hoje mais de 80.000 oportunidades cadastradas.

Além de permitir buscar vagas por função ou palavra-chave, o portal também permite filtrar os interesses por cidades ou estados, além de facilitar a consulta da média salarial de uma determinadas funções.

8. Emprega Brasil

Portal de vagas do Governo Federal, o Emprega Brasil também é uma opção gratuita para quem está buscando uma oportunidade de emprego. 

Com vagas distribuídas em todo o país, permite consultar vagas de emprego, tirar dúvidas e também obter orientações a respeito de direitos trabalhistas.

9. Indeed

O portal Indeed se diferencia dos demais de nossa lista por não servir somente para o envio de currículo dentro da plataforma, mas também permitindo que você tenha acesso a vagas publicadas em outros portais.

O site funciona como uma espécie de buscador de vagas, com banco de dados de diversos portais, oferecendo a possibilidade de encontrar vagas de emprego nacionais e internacionais nas mais diversas áreas.

10. Rekruta-me

Voltado ao público que deseja conquistar uma vaga de emprego no mercado de startups, o Rekruta.me se define como um portal de vagas em startups.

Um dos diferenciais do site está na curadoria de vagas realizada pela equipe, responsável pela triagem dos currículos enviados. Além disso, eles também permitem que você receba notificações caso surjam vagas que se encaixam em seu perfil profissional.

11. Nube

O Nube é uma das maiores organizações privadas atuando na colocação de jovens no mercado de trabalho. Seu principal foco está na oferta de vagas de estágios e de aprendizagem, por meio de parcerias com outras organizações.

Para quem está buscando o primeiro emprego ou mesmo deseja obter experiência profissional em sua área de formação, o site é uma ótima opção e facilita o contato entre o candidato e as empresas.

12. Maturijobs

Já a plataforma Maturijobs é voltada aos profissionais mais maduros, oferecendo vagas para pessoas com mais de 50 anos e que buscam recolocação profissional.

Além das vagas de emprego oferecidas por meio da plataforma, ela também engloba oportunidades de desenvolvimento pessoal e capacitação profissional.

13. Grupo Cia de Talentos

Portal de empregos que reúne oportunidades profissionais e oferece vagas de acordo com o perfil profissional, o Grupo Cia de Talentos se destaca por oferecer processos de aprimoramento e orientação profissional.

Um dos grandes destaque do site são as vagas de trainees, especialmente selecionadas para os profissionais que se formaram recentemente e desejam conquistar experiência profissional em sua área de atuação.

14.CIEE

Outro site voltado aos jovens que estão em busca de vagas de estágio ou primeiro emprego, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), oferecendo acesso a oportunidades de forma gratuita.

Além disso, ele também possui convênio com mais de 30 mil empresas em todo o país, facilitando a busca por oportunidades em sua cidade ou região.

Bônus: os melhores sites para autônomos!

Além dos sites acima, existem outros portais e aplicativos interessantes para você que atua como profissional autônomo ou deseja encontrar novas oportunidades. Confira nossa lista bônus!

15. 99 Freelas

Um dos mais conhecidos marketplaces profissionais do Brasil, o 99Freelas é um excelente destino para profissionais que desejam atuar com a prestação de serviços ou estão em busca de renda extra.

Por lá, é possível se candidatar gratuitamente aos projetos criados por contratantes de todo o país, para executar tarefas e projetos profissionais variados, que podem ir de redação publicitária a fotografia de alimentos, passando por serviços jurídicos, de programação, narração, entre outros.

16. GetNinjas

Considerada a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, o GetNinjas também funciona como um marketplace profissional. Por lá, é possível prestar serviços dos mais diversos, que podem ir desde uma tarefa pontual a um contrato mais longo.

Para profissionais que atuam como autônomos, a plataforma é uma excelente maneira de aumentar sua renda e também conquistar experiência profissional em sua área de atuação, oferecendo serviços para clientes — sejam pessoas ou empresas — de todo o país.

17. Sr. Lupa

O site Sr.Lupa funciona também como um marketplace de profissionais, que oferecem desde serviços rápidos, como uma faxina, até contratos longos, como aulas de inglês ou personal trainers.

18. Serviceira

Servindo tanto para aqueles que desejam prestar serviços de forma autônoma quanto aqueles que querem divulgar suas empresas, o Serviceira é simples, gratuito e permite realizar cadastro para divulgar os serviços prestados por você.

Ele também permite que você crie um currículo profissional gratuitamente, que fica disponível online e pode ser enviado para consulta de qualquer empresa.

19. Singu

Voltado aos profissionais do mercado de beleza, a Singu é um aplicativo que permite que profissionais parceiros sejam conectados com clientes que precisam de serviços, como manicure e pedicure, massagem, depilação, escova lisa e modeladora, dentre outros.

Sendo solicitado pelo serviço, vocês marcam um ponto de encontro, presta o serviço, e recebe em até 2 horas!

20. Uber, 99 e Cabify

Para quem está buscando complementar a renda ou mesmo precisa de dinheiro extra enquanto busca um emprego, os aplicativos de transporte como Uber, 99 e Cabify são excelentes opções.

Além de permitir que você faça seus próprios horários como motorista, você organiza suas corridas e recebe os valores direto pelo app.

21. Uber Eats, IFood e Rappi

Assim como os aplicativos de transporte, aplicativos de entrega de comida, como o Uber Eats, o IFood e o Rappi são opções, especialmente para quem tem carteira de moto.

Eles têm funcionamento similar aos aplicativos de transporte descritos acima, mas são voltados para a entrega de alimentos e bebidas, fazendo a ponte entre restaurantes e clientes.

22. Plataforma Rock Content

A Rock Content é a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina e grande parte de seu sucesso se deve a sua base de profissionais freelancers. 

Na Plataforma Rock Content, é possível prestar serviços de redação, revisão, design e diagramação, com demandas enviadas diretamente pela empresa e com orientação direta dos especialistas da empresa.

23. Rekruta.me 

Por último, destacamos novamente a Rekruta.me, já que o portal também oferece oportunidades para profissionais freelancers

Por ser especializado em startups, o site tem a maioria dos freelas oferecidos nas áreas de marketing, programação, design e tradução.

Meu Acerto

Simples. No seu tempo. Do seu jeito. 💚
Negocie suas dívidas online e de um jeito diferente.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!