fbpx
Pago Quando Puder
renegociar-santander

Negociação Com Santander: Veja Como Renegociar Dívida

O Santander está entre os cinco maiores bancos do Brasil. Só em 2019, seu lucro alcançou mais de R$ 14,5 bilhões. Algumas das responsáveis por essa cifra bilionária foram as operações de crédito, como oferta de financiamento, empréstimos e cartões de crédito.

Por mais que o Santander seja um banco bastante sólido e estruturado, essas ofertas podem se transformar em uma verdadeira dor de cabeça quando você não consegue pagar as parcelas e acaba atrasando os pagamentos no Santander.

É que, além de pagar os juros pelo crédito tomado, já previstos no contrato você ainda pode ter de pagar multa e juros ainda maiores por não pagar no prazo, como acontece na maior parte dos casos de dívida.

Para que você não entre em uma “barca furada” ou, se já entrou, saiba sair dela, trouxemos neste texto as situações que geralmente levam as pessoas a se endividarem com o banco e como renegociar essa dívida com o Santander pagando menos juros.

Vamos lá?

Como é possível se endividar no Santander?

A carteira de serviços e produtos do Santander é muito ampla.

O primeiro e mais comum é por meio do cartão de crédito. Veja as taxas de juros cobradas em alguns casos:

  • pagamento de valor menor do que o total da fatura: você entra no chamado rotativo, que no Santander pode chegar a quase 15% ao mês ou 180% ao ano;
  • parcelamento da fatura: você também paga juros, que pode chegar a 10,89% ao mês.

Além disso, caso você apenas atrase o pagamento de uma fatura do cartão, o banco Santander cobra:

  • juros remuneratórios, cuja finalidade é remunerar o empréstimo do crédito concedido pelo banco;
  • multa de 2% devido ao atraso;
  • juros moratórios de 1% ao mês sobre o valor da parcela, já com a multa somada a ela.

Por isso, deixar de pagar ou pagar menos do que o devido pode gerar uma bola de neve de juros sobre juros e fazer sua dívida ficar cada vez maior e mais cara.

Outro serviço oferecido pelo Santander que, em caso de atraso, pode resultar em dívida, é o empréstimo. Além dos juros normais, que já incidem sobre as parcelas, em caso de atrasos incidirão multa e mais juros remuneratórios e moratórios. 

Além desses motivos, existem outras formas de se endividar com o banco: atraso ou não pagamento de parcelas de financiamentos e consórcios, utilização e não pagamento do cheque especial, não pagamento de taxas obrigatórias etc. 

Aí, quando as finanças apertam e não é possível cumprir com as obrigações financeiras acertadas com o banco, a única alternativa é renegociar a dívida

Como renegociar dívida com o Santander?

No caso do banco Santander, há dois caminhos possíveis para que você renegocie uma dívida.

Mas primeiro é importante saber como anda a situação da sua dívida com o Santander. Para isso, você pode:

  • ligar para a sua agência solicitar a informação para o seu gerente;
  • ir até a agência e conferir pessoalmente com seu gerente;
  • acessar o aplicativo ou site Santander On, criado pelo banco para passar informações aos seus clientes, como as dívidas que possuem junto à instituição.

Renegociando com o próprio banco Santander

O Santander possui um Portal de Renegociação para isso. Segundo a instituição, é possível conseguir desconto de até 90% no valor total da dívida.

Mas fique atento ao “até”. Isso significa que há chances de que o desconto que o banco conceda a você seja muito inferior a esses 90%.

Além disso, a empresa oferece parcelamento da dívida em até 12 vezes, mas avisa que, em caso de novos atrasos, serão cobrados novamente juros e multa.

Renegociando com uma recuperadora de crédito

Você também pode renegociar a dívida do Santander por meio de uma empresa recuperadora de crédito, como a Recovery.

Essas empresas são legais e especializadas em cobranças de dívidas. Elas compram as dívidas de clientes com empresas como o Santander e, com isso, passam a ser as responsáveis por cobrar esses consumidores.

Por isso, caso você esteja recebendo comunicações sobre dívidas com a Recovery, talvez esse seja seu caso. Você pode consultar mais detalhes no site abaixo:

renegociar-santander

Como renegociar sua dívida com o Santander pela Recovery

Primeiro, você precisa descobrir se sua dívida está disponível para ser renegociada pelo site da Recovery.

Para isso, entre no site www.recovery.meuacerto.com.br e digite seu CPF no campo apresentado na figura abaixo:

divida-santander

Depois, o site irá pedir a sua data de nascimento para que seja possível confirmar sua identidade.

Após conferir as informações, o sistema verificará se há alguma dívida disponível para renegociação.

Em caso positivo, você poderá selecionar a dívida e fazer uma proposta que seja mais interessante para a sua situação financeira atual, dizendo o quanto pode pagar por mês.

O sistema irá analisar sua proposta na hora e, caso seja aceita, você já poderá fazer seu cadastro e emitir os boletos para começar a pagar o débito.

Ficou alguma dúvida sobre como renegociar sua dívida com o Banco Santander? Deixa nos comentários!

Avatar

Kleiton Reis

Kleiton Reis é jornalista e apaixonado por marketing, finanças e por ensinar. Acredita que pequenas ações geram grandes resultados e que as mudanças devem começar dentro de cada um antes de tomar o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!