fbpx
Pago Quando Puder
divida-banco-pan

Banco Pan: Como Renegociar Contrato e Dívida Online?

Você recebeu um comunicado ou viu que tem uma dívida em aberto com o Banco Pan? Hora de resolver essa situação!

Neste post você vai entender melhor os fatores que envolvem sua dívida com o Banco Pan e também o caminho para renegociá-la online. Assim, terá parcelas menores a pagar e melhores chances de reorganizar sua vida financeira.

Acompanhe!

Banco Pan, aquele que mudou de nome

Você provavelmente já conhece a instituição, mas pode ser que ainda não tenha se acostumado à mudança de nome do Banco PanAmericano para Banco Pan.

A troca aconteceu há alguns anos e, segundo o então presidente José Luiz Acar, simboliza “uma nova fase do Pan, que unificou suas estruturas conservando a especialização no atendimento de cada segmento, fortaleceu suas linhas de negócios e tem investido continuamente no atendimento aos clientes”.

Então, ao menos em tese, a mudança de nome veio acompanhada de melhorias nos serviços e no atendimento oferecido pela instituição bancária.

Produtos do Banco Pan que podem originar dívidas

Já que mencionamos a melhoria nos serviços do antigo Banco PanAmericano, vamos aproveitar o gancho para falar dos principais produtos que podem acabar dando origem a dívidas para os clientes.

Antes de qualquer coisa, explicamos que não há um objetivo secreto, nesses produtos do Banco Pan, em fazer você ou qualquer pessoa se endividar, ok?

O problema pode acontecer se você tiver dificuldades para pagar por um serviço que contratou. Sabendo disso, os produtos que destacamos são:

Como consultar dívida com o Banco Pan

Bom, não custa dizer que você só pode ter uma dívida caso tenha solicitado um serviço em algum momento.

Assim, se você recorreu ao antigo Banco PanAmericano para um financiamento, tem um cartão PAN ou pediu um empréstimo e não conseguiu pagar os débitos em dia, pode estar devendo.

O mais comum é que a dívida surja a partir da falta de pagamento das parcelas. É natural, pois às vezes a gente fica em dúvida se já pagamos o boleto do mês ou não. 

Para ter certeza, você pode fazer uma consulta por meio do sistema do próprio Banco Pan. Confira o passo a passo indicado pelo Banco Panamericano financiamento de veículos em atraso, por exemplo:

  1. acesse o menu Serviços Online;
  2. selecione a opção Situação do Contrato;
  3. informe seu CPF e data de nascimento;
  4. selecione o contrato que deseja realizar a consulta, clique na opção “Ver Mais Detalhes” e, em seguida, clique em “Parcelas”.

Você conseguirá visualizar o extrato com o detalhamento de todas parcelas.

Dívida com o Banco Pan cobrada por outra empresa

Tem gente que só descobre que precisa quitar a dívida com o Banco PanAmericano — ou melhor, com o Banco Pan — quando recebe uma ligação de cobrança.

O curioso é quando outra empresa, como a Recovery, entra em contato para passar as informações da dívida, deixando quem está do outro lado da linha sem entender o que está acontecendo.

Pois saiba que bancos podem contratar outra empresa para fazer cobranças ou até vender sua dívida a uma instituição especialista em renegociação. É o caso da Recovery.

Nesse caso, o Banco Pan optou por terceirizar o serviço de cobrança ou então a vendeu para a recuperadora de crédito. Assim, fez a venda da sua dívida para que outra empresa cuidasse da situação.

Aproveitamos para dizer que o banco vender sua dívida é um processo legal, desde que essa possibilidade tenha sido incluída no contrato original.

Consulta de dívida na Recovery

É importante saber que, se a sua dívida com o Banco Pan está sendo cobrada pela Recovery, você pode tratar diretamente com a empresa sobre o caso.

Inclusive, pode usar o site da Recovery para consultar a existência da dívida e, a partir daí, estudar o que fazer.

consultar-divida-banco-pan

Renegociação de dívida com o Banco Pan

Vamos a um cenário em que você já identificou que realmente tem uma dívida com o Banco Pan, mas sabe que não consegue pagá-la nos termos que são apresentados agora. Por isso, precisa negociar.

Renegociação de dívida pelo banco Pan

Uma das opções que você tem é tratar o assunto diretamente com o antigo Banco PanAmericano, acessando seu site e a área do cliente para consultar as possibilidades. Para isso:

  1. informe seus dados de CPF e e-mail para realizar o login;
  2. verifique as opções e escolha a que melhor se adequa ao seu bolso;
  3. emita os boletos e faça os pagamentos dentro do prazo para quitar sua dívida.

Renegociação de dívida pela Recovery

Caso o banco tenha vendido sua dívida à Recovery, o caminho para renegociar é direto com a empresa. Nesse caso, você consegue fazer todo o processo diretamente pela internet, sem precisar falar com nenhum atendente. 

Você só precisa dizer quanto pode pagar por mês e em quantas vezes deseja pagar, fazendo uma proposta de quitação de dívida que caiba no seu bolso — e que fica sujeita à avaliação da empresa.

Uma vez que você e a Recovery chegarem a um acordo, basta emitir os boletos ou fazer os pagamentos pelo seu internet banking.

Por vezes, a renegociação de uma dívida com o Banco Pan ou com qualquer outra instituição é o melhor caminho para não ter o “nome sujo” e manter a vida financeira organizada.

Não perca tempo! Consulte já se sua dívida está disponível para negociação online!

consultar-divida-recovery

Larissa Reis

Larissa Reis

Deixa que eu escrevo! Como jornalista, sempre acreditei no poder da comunicação bem feita para compartilhar informações relevantes, e é para isso que produzo conteúdo!

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!