fbpx
Pago Quando Puder
banco-digio-renegociar

Dívida Banco Digio: Como Renegociar Online?

As fintechs — empresas de base tecnológica (startups) do setor financeiro — ficaram muito populares nos últimos anos por oferecerem produtos e serviços com ótimo custo-benefício, como isenção de anuidade em cartão de crédito e contas sem taxas. O Banco Digio é uma dessas empresas que oferece soluções financeiras digitais.

Mesmo assim, ainda é possível se meter em furadas financeiras (muitas vezes por nossa responsabilidade mesmo 🤐). Se você deixar de pagar a fatura do cartão de crédito, por exemplo, também vai pagar juros e multas, mesmo usando o cartão de uma fintech.

Por isso, é importante saber o caminho das pedras para evitar dor de cabeça caso você se endivide com alguma delas. 

Neste texto, vamos mostrar como você pode renegociar uma dívida com o Banco Digio de maneira simples, rápida e prática.

O que é o Banco Digio?

O Banco Digio é uma plataforma de serviços financeiros porque toda a sua operação acontece de forma digital, por meio de um aplicativo. E oferece dois produtos principais: um cartão de crédito na bandeira Visa e uma conta corrente.

Segundo a própria instituição financeira, o cartão de crédito apresenta os seguintes benefícios:

  • anuidade grátis;
  • possibilidade de fazer saques internacionais, com uma taxa de 7,90% ao mês mais IOF;
  • zero juros rotativos;
  • compras na digio loja com condições especiais;
  • zero taxa de reemissão do cartão;
  • aceitação em mais de 24 milhões de estabelecimentos no mundo todo.

Além disso, clientes Digio com o cartão de crédito podem acumular pontos no programa Livelo e trocá-los por vários produtos e serviços, como viagens.

Como é possível se endividar no Banco Digio?

Apesar de afirmar que não tem juros rotativos, o Digio oferece a possibilidade de parcelamento com juros de 9,9% ao mês caso o cliente atrase o pagamento da fatura do cartão digio.

Se ainda assim o cliente atrasar o pagamento da fatura, são cobrados juros remuneratórios por dia de atraso de 10,99% ao mês.

Então se você não se planejar, pode se endividar com o banco. Nesse caso, será preciso renegociar a dívida.

Em caso de refinanciamento ou renegociação de dívida, quando feita na própria instituição, também há taxa, dessa vez de 7,90% ao mês.

Mas sabia que é possível pagar taxas menores caso você precise renegociar uma dívida com o banco Digio?

Como renegociar dívida com o Banco Digio com desconto?

Há basicamente duas formas de renegociar uma dívida com essa instituição financeira: a primeira é pelo próprio banco e a segunda por uma empresa especializada em renegociação de dívidas.

Para renegociar sua dívida pelo próprio banco, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp da empresa no número (11) 3004 9899, enviar uma mensagem com a sua proposta e chegar a um acordo a partir de uma conversa com um consultor.

Como já mencionamos, caso você opte por renegociar uma dívida com o próprio banco, a taxa padrão que será cobrada é de 7,90% ao mês em cima de cada parcela.

Porém, em alguns casos o banco Digio vende as dívidas de seus clientes para recuperadoras de crédito, e esse é um processo é legalmente autorizado, ok?

Há diversas empresas no mercado que oferecem esse tipo de serviço, e geralmente as taxas de juros para renegociação são bastante atrativas. 

É o caso da Recovery, por exemplo, que é uma empresa especializada em recuperação de crédito e existe a possibilidade de que sua dívida, mesmo tendo sido gerada com o Banco Digio, esteja sob responsabilidade da Recovery.

banco-digio

Como renegociar a dívida com o Banco Digio 100% online

Com isso, caso o seu débito com o Banco Digio esteja agora sob responsabilidade da Recovery, você pode conferir se ela está disponível para negociação online e realizar todo o processo de forma simples, rápida e prática.

Para isso, acesse www.recovery.meuacerto.com.br e insira seu CPF no campo que aparece logo na entrada do site. Em seguida, você deverá inserir a sua data de nascimento, para confirmar sua identidade e evitar que outras pessoas acessem seus dados.

Com essas informações, a Recovery irá consultar sua base de dados para verificar se você tem dívidas para serem renegociadas, incluindo as que foram originadas no Banco Digio.

Caso seja encontrado um débito no seu nome, clique na dívida e faça uma proposta que caiba no seu bolso. Na prática, é só dizer quanto você pode pagar por mês e em quantas parcelas deseja dividir (se preferir).

A sua proposta será analisada na hora e, caso seja aceita, você já pode imprimir os boletos e começar a se livrar da dívida!

E fique tranquilo: todo o processo é seguro e confiável. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o Banco Digio para verificar se realmente sua dívida foi entregue à Recovery.

Saiba mais sobre a venda de dívida aqui.

Ficou alguma dúvida? Deixa nos comentários!

Avatar

Kleiton Reis

Kleiton Reis é jornalista e apaixonado por marketing, finanças e por ensinar. Acredita que pequenas ações geram grandes resultados e que as mudanças devem começar dentro de cada um antes de tomar o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!