fbpx

>

>

Programa de Pontos Mastercard: como funciona?

Programa de Pontos Mastercard: como funciona?

Tempo de leitura: 4 minutos

Você conhece alguém que sabe o que é um programa de pontos e, mesmo assim, nunca pensou em tirar vantagem disso?

Essa pode ser uma boa oportunidade de se beneficiar do cartão de crédito, que é um meio de pagamento muito interessante — ainda que precise ser usado com atenção. Afinal, é possível obter um bom retorno ao utilizá-lo.

Neste post, vamos te contar sobre o programa de pontos Mastercard para que você entenda como funciona e como aproveitá-lo. Acompanhe!

O que é e como funciona o programa de pontos Mastercard?

Todo programa de pontos tem o mesmo princípio: ao fazer compras usando o cartão, você acumula pontos que podem ser trocados por benefícios.

A Mastercard oferece isso aos seus clientes por meio do Mastercard Surpreenda, que dá um ponto a cada compra realizada.

A regra vale para compras feitas com cartão de crédito, débito e pré-pago, no Brasil ou no exterior, independentemente do valor gasto.

Isso significa que: uma compra de R$ 25 vale um ponto, assim como uma compra de R$ 2.000, por exemplo, também vale um ponto.

No fim das contas, quanto mais vezes você comprar, mais pontos vai acumular. Consequentemente, poderá desfrutar de mais benefícios.

Para tanto, vale saber que a Mastercard tem parceiros pré-definidos para que você troque seus pontos por produtos ou serviços.

Além disso, cada ponto acumulado tem validade de dois anos. Assim, você pode tentar acumular mais pontos para conseguir os produtos que quer, mas precisa ter cuidado para não perder o que acumulou por conta do prazo.

Quais os benefícios de se cadastrar no programa de pontos Mastercard?

O funcionamento de um programa de pontos pode variar de uma bandeira para outra, então vamos manter o foco no Mastercard Surpreenda e em seus benefícios.

Ao acumular pontos, você pode trocá-los por um voucher para usá-lo em uma loja parceira da Mastercard de três formas:

  1. esquema pague um e leve dois;
  2. troca de pontos por desconto em produtos;
  3. troca de pontos por produtos selecionados.

Eventualmente, a lista de parceiros do programa de pontos Mastercard pode ser atualizada. Por essa razão, sugerimos que você consulte o site para tirar suas dúvidas.

Abaixo, apresentamos alguns desses parceiros apenas para que você tenha uma ideia mais clara dos benefícios:

  • Outback;
  • Pizza Hut;
  • Casa do Pão de Queijo;
  • Camicado;
  • L’Occitane;
  • Asics;
  • Espaço Laser;
  • Vivara.

O valor do voucher, em pontos, varia de parceiro para parceiro do programa de pontos Mastercard e do tipo de benefício.

Em todo caso, você precisa de pelo menos cinco pontos para começar a usá-los e conseguir os benefícios que deseja. Isso significa um mínimo de cinco compras feitas com cartões Mastercard.

Pode ser usado com outros programas de pontos

Achamos necessário destacar que o programa de pontos da Mastercard não interfere em outros programas de benefícios.

Isso significa que se você já se cadastrou em outro programa e acumula pontos a cada compra com seus cartões, vai passar a acumular pontos nos dois programas.

Exemplo: se você tem um programa de milhas e compra uma passagem com seu Mastercard, acumula milhas para ter descontos em novas passagens e pontos no Mastercard Surpreenda.

Como se cadastrar no Mastercard Surpreenda?

Às vezes, o óbvio precisa ser dito. Então vamos lá: só consegue se cadastrar no programa de pontos da Mastercard quem tem um cartão com bandeira Mastercard.

Dito isso, avançamos para esclarecer que ter um cartão Mastercard não te coloca no Mastercard Surpreenda automaticamente.

Para começar a acumular pontos e colher benefícios, você precisa se cadastrar pelo site ou pelo app Mastercard Surpreenda.

No processo, você deve informar seus dados pessoais, dados do cartão e criar informações de acesso (login e senha). Depois, é só validar a conta e pronto.

Ao fazer isso, cada nova compra será computada como um ponto em sua conta no programa.

Importante dizer: você não paga nada para se cadastrar no programa de pontos Mastercard, ok? Além do mais, pode cadastrar quantos cartões Mastercard você quiser.

O cadastro é feito por CPF. Assim, se você tiver mais de um cartão, todos seus pontos vão estar em uma mesma conta do Mastercard Surpreenda.

Como verificar e usar a pontuação no programa de pontos Mastercard?

A verificação dos pontos pode ser feita pelo site ou pelo app do Mastercard Surpreenda.

Por qualquer um desses dois canais, uma vez que você tiver pontos suficientes, vai poder trocá-los por vouchers.

É possível também verificar quais os benefícios estão sendo oferecidos pelos parceiros e decidir como usar seus pontos.

Ainda, é muito importante conferir as regras de cada estabelecimento parceiro. Alguns só aceitam o voucher impresso, enquanto outros aceitam também a versão digital e tem também locais que só recebem o voucher do programa de pontos em determinados dias da semana e horários. Vale ter atenção a tudo isso para não se frustrar.

Economize dinheiro com o Mastercard Surpreenda

Se você começar a planejar suas compras pensando no programa de pontos, pode economizar um bom dinheiro.

Para tanto, é interessante sempre ter em mente quais são os parceiros Mastercard e o que eles têm a oferecer. Assim, tão logo você identifique algo que queira ou precise, pode se programar para usar os pontos na compra.

Lembre-se sempre de avaliar se a troca é mesmo vantajosa para tirar o máximo proveito do seu programa de pontos. Essa atenção vai evitar que você compre algo só para não perder a pontuação acumulada e tenha algo que sequer faça sentido para você.

Como vimos, o programa de pontos Mastercard é simples. Basta se cadastrar gratuitamente e seguir comprando normalmente para acumular pontos.

Depois disso, tudo o que você precisa é atenção para que os pontos não expirem e planejamento para saber como usá-los da melhor forma e economizar em suas compras.

Esperamos que este post tenha te ajudado a conhecer melhor o Mastercard Surpreenda e saber como colher seus benefícios.

Sugerimos que você se informe mais sobre cada parceiro do programa e decida se o cadastro é ou não interessante para você, segundo seu perfil de compra.

Gostou do post e acha nossos conteúdos interessantes? Inscreva-se gratuitamente no Clube do Corre e receba mais informações e dicas diretamente em seu e-mail!

Tags relacionadas

Larissa Reis

Deixa que eu escrevo! Como jornalista, sempre acreditei no poder da comunicação bem feita para compartilhar informações relevantes, e é para isso que produzo conteúdo!
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também

    Queremos saber o que você achou!

    Deixe aqui seu comentário.