fbpx
Pago Quando Puder
pagar-conta-pelo-celular-aplicativo

Como pagar conta no aplicativo da Caixa?

A Caixa Econômica Federal ou, simplesmente, Caixa,é um dos maiores e mais acessíveis bancos do país.

Além de disponibilizar serviços comuns a outros bancos, a instituição é responsável por repassar aos cidadãos vários benefícios oferecidos pelo governo. Por isso, é um dos bancos com mais clientes do Brasil.

Muita gente tem dúvidas sobre como usar o aplicativo da Caixa para pagar boletos e outras contas. Por isso, preparamos um passo a passo super simples pra que você entenda como fazer pagamentos pelo seu celular!

Como fazer seu cadastro no aplicativo da Caixa

Em primeiro lugar, certifique-se de que você tem o app baixado. Procure o ícone da Caixa no menu do seu celular:

Se não encontrar, entre na loja de aplicativos do seu celular para baixá-lo. Para facilitar, aqui estão os links:

Ao abrir o app, toque em “Não tenho usuário”.

Leia atentamente os Termos de Uso e, se estiver de acordo, clique no texto “Declaro que li e aceito os termos e condições acima” e toque em “Continuar. Preencha os dados que são pedidos em seguida: nome, CPF e data de nascimento.

OBS: não inclua caracteres especiais como acentos e ç.

Preencha os dados da sua conta na Caixa Econômica Federal (tipo de conta, agência, número da conta e senha). As informações sobre sua conta encontram-se no seu cartão.

Por fim, cadastre uma senha de 8 dígitos para conseguir acessar o aplicativo. Memorize-a ou anote em um local de difícil acesso! 

Após cadastrar você poderá acessar sua conta no aplicativo usando o seu CPF como usuário e a senha que você acabou de criar.

Como fazer pagamentos usando o aplicativo da Caixa

No app é possível pagar boletos de cobrança, contas de água, luz, telefone, entre outras, usando o código de barras. Também é possível fazer o pagamento de impostos e outros tributos que não possuem código de barras.

IMPORTANTE: para fazer qualquer transação financeira no app (pagamento, transferência, etc), você precisa habilitar uma Assinatura Eletrônica (é diferente da senha para entrar no app). 

Você pode cadastrar a sua Assinatura Eletrônica de duas formas:

  • No aplicativo e depois no caixa de Autoatendimento: 

Acesse o ícone “Senhas e Configurações” > “Senhas e acesso” > “Assinatura Eletrônica” > selecione a conta > “Cadastrar Assinatura” > leia e aceite o Termo > informe a Assinatura Eletrônica que deseja usar > clique em “Confirmar” > vá a um terminal de Autoatendimento > clique em “Outros Serviços” > “Senhas e validações de acessos” > “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica” > digite seu CPF e confirme.

obs: se esses passos não aparecerem pra você, significa que você deverá procurar a sua agência e solicitar a ajuda do gerente para cadastrar uma nova Assinatura Eletrônica.

  • Diretamente no caixa de Autoatendimento

No autoatendimento, basta seguir os passos indicados após o caminho “Outros Serviços” > “Senhas e validações de acessos. Se precisar, peça ajuda aos funcionários da agência para prosseguir.

Nesse link aqui você encontra mais orientações sobre como cadastrar uma Assinatura Eletrônica.

Passo a passo para fazer pagamento de boleto e conta

Vamos ao que interessa: você já baixou o app, fez o seu cadastro e também cadastrou uma Assinatura Eletrônica. Se você possuir saldo na conta, o próximo passo é, então, fazer o pagamento.

Para isso, você deverá seguir os seguintes passos:

Passo 1: Encontre o ícone do app no Menu do seu celular e selecione.

ícone-app-da-caixa

Passo 2: Insira seu usuário e senha para entrar no app.

Passo 3: Selecione o ícone “Pagamentos” na página inicial do app.

Passo 4: Escolha a opção “Com código de barras” para pagar boletos e contas. Em seguida, selecione o tipo de conta/boleto.

Passo 5: Digite o código de barras manualmente ou selecione o “Leitor de Código de Barras” para fazer a leitura do código de barras usando a câmera do celular. Em seguida, clique em “Continuar”.

Passo 6: Confira os dados do boleto e, se estiver tudo correto, clique em “Continuar”.

Passo 7: Outras informações do boleto aparecerão. Se tudo estiver correto, digite sua Assinatura Eletrônica e aperte “Confirmar”.

Pronto!

Caso você precise de alguma outra ajuda para usar o aplicativo da Caixa, você pode entrar em contato com os atendentes diretamente pelo telefone 0800 726 0101 ou também pelas redes sociais do banco.

Se você gostou das dicas que demos aqui sobre como usar o app da Caixa, segue a gente no Instagram! Tem váaarias dicas legais (memes divertidos) por lá:

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!