Pago Quando Puder
Como negociar com a SKY pelo Whatsapp

Como negociar sua dívida com a SKY pelo Whatsapp

A SKY lançou no mês passado, em parceria com a Meu Acerto, a possibilidade de negociação de dívidas através do Whatsapp.

Essa é uma forma mais rápida e prática de entender o quanto você está devendo e quais são as suas opções, tanto de desconto quanto de formas de pagamento.

Mas, como se trata de uma novidade, nós resolvemos detalhar um passo a passo de como você pode usar essa função.

Como funciona

O processo acontece por meio de um chatbot. Ou seja: a sua comunicação vai ser toda com um robô, e não com uma pessoa. 

Ele se chama “Quite”.

Porém, caso você não consiga chegar ao final da sua negociação por meio dele, é possível acionar um atendente, que poderá te ajudar em qualquer etapa.

Para isso, é só clicar neste link, que te direciona automaticamente para a conversa, seja pelo seu celular ou através do whatsapp para web.

Passo a passo de uma negociação

Agora vamos para a parte prática:

  1. Ao clicar no link, você será direcionado para o Whatsapp e a mensagem “Quero começar!” vai aparecer na sua caixa de texto. É só enviar! 
  2. O Quite, robô da Meu Acerto, responde sua mensagem com uma pergunta. Nesse passo, você deve escolher sobre qual empresa você quer falar. 

Isso porque, além da SKY, é possível entrar em contato com o time que negocia para o Banco Original, Banco Inter e Banco BMG.

Para selecionar a SKY, é só digitar o número 1;

  1. Em seguida, você vai poder escolher entre as 5 opções principais:

Nós vamos explicar como funciona cada uma delas.

Opção “Ver a dívida” 

Ao escolher a opção “Ver Dívida”, o Quite pergunta qual é o seu CPF. 

  1. Você deve informar o CPF do titular da sua assinatura de TV SKY.  Digite somente os números, sem ponto e sem traço.
  2. O próximo passo é informar o seu endereço de email. Caso você decida gerar um boleto, ele será enviado para esse email. 
  3. Caso o Quite encontre uma dívida registrada no CPF informado, você vai receber o valor total e o valor com desconto da dívida. 
  4. O Quite dá a opção de gerar um boleto ou não. Para selecionar uma opção é só digitar o número:
    1. Digite 1 para gerar o boleto
    2. Digite 2 para não gerar
  5. Quando você seleciona “Gerar boleto”, o Quite envia o código de barras do boleto automaticamente. 
  6. Ao selecionar a opção “Não quero boleto”, o Quite informa outras formas de pagamento. Para mais informações das outras formas de pagar Para é só digitar o número correspondente a opção desejada. 
  7. Caso você não queira pagar a dívida no momento, digite o número 3. 
  8. Se quiser conversar com um de nossos atendentes, digite 4 para ser transferido.
  9. Para voltar ao Menu inicial, digite “Voltar”. 

Opção “Pagar a dívida” 

Ao escolher a opção “Pagar a dívida”, o Quite pergunta qual é o seu CPF. 

  1. Você deve informar o CPF do titular da sua assinatura de TV SKY.  Digite somente os números, sem traço e sem ponto.
  1. O próximo passo é informar o seu endereço de email. Caso você decida gerar um boleto, ele será enviado para esse email. 
  2. Caso o Quite encontre uma dívida registrada no CPF informado, você vai receber o valor total e o valor com desconto da dívida. 
  3. Aí ele te dá a opção de gerar um boleto ou não. Para selecionar uma opção é só digitar o número. 
    1. Digite 1 para gerar o boleto
    2. Digite 2 para não gerar.
  4. Quando você seleciona “Gerar boleto”, o Quite envia o código de barras do boleto automaticamente.
  5. Ao selecionar a opção “Não quero boleto”, o Quite informa outras formas de pagamento. Para mais informações das outras formas de pagar Para é só digitar o número correspondente a opção desejada. 
  6. Caso você não queira pagar a dívida no momento, digite o número 3. 
  7. Se quiser conversar com um dos  atendentes, digite 4 para ser transferido.
  8. Para voltar ao Menu inicial, digite “Voltar”. 

Opção “Formas de pagamento” 

Ao selecionar a opção “Formas de pagamento”, eles vão te enviar as opções que você tem para quitar a sua dívida. 

No geral elas são:

  1. BOLETO: e aí é só responder com a palavra “Boleto” que eles enviam para você direto pelo Whatsapp.
  2. CASA LOTÉRICA: e é só ir a uma casa lotérica e informar o seu CPF e o valor exato da sua dívida, e você consegue fazer o pagamento.
  3. CARTÃO DE CRÉDITO: sim, o seu boleto pode ser pago com o cartão. É só acessar o app da SKY através deste link e, em alguns casos, é possível parcelar o valor.

Além disso, eles te informam o valor da sua dívida e o valor com o desconto que a Meu Acerto consegue te dar!

Opção “Cobrança Indevida” 

Se você está recebendo cobranças indevidas, porque não tem ou nunca teve um serviço da SKY, pode também resolver o problema pelo Whatsapp.

Para isso você deve selecionar essa opção e em seguida:

  1. O robô irá te pedir o seu CPF. É só digitar só os números, sem ponto e sem traço.
  2. Depois ele vai te pedir o seu email, para que ele consiga bater no banco de dados e você pare de receber as notificações;

A partir daí, se alguma dívida constar em seu CPF ele vai te informar e vai pedir para que você clique 1 caso não reconheça essa pendência.

E aí é só preencher um formulário!

Opção “Já paguei a dívida” 

Você já pagou uma dívida e ainda assim recebeu cobranças?

Infelizmente isso pode acontecer, mas a boa notícia é que, também através do Whatsapp, é possível avisar a SKY.

É só seguir o passo a passo:

  1. Ao selecionar a opção “Já paguei a dívida” o Quite verifica o status do seu pagamento na Meu Acerto. 
  2. Caso a SKY não tenha atualizado o pagamento, você pode preencher o formulário no link: bit.ly/skyemeuacerto para não receber mais cobranças.
  3. Lembrando que nós não fazemos ligações por telefone, caso você esteja recebendo esse tipo de cobrança entre em contato com a SKY pelo email skyaudpreventivo@sky.com.br
  4. Depois, é só aguardar até que a SKY atualize o status do pagamento da sua dívida. 
  5. Para voltar ao menu inicial, digite “voltar”. 

O que fazer quando o Quite não encontra nenhuma dívida no CPF informado? 

Caso o Quite não encontre nenhuma dívida registrada no CPF informado, você deve conferir se o CPF foi enviado da forma correta (exemplo: 12345678912). 

Se estiver errado, digite “Voltar” e reinicie o atendimento.  

Se o CPF enviado está correto, provavelmente a sua dívida com a SKY ainda não está disponível para negociação na Meu Acerto

Nesse caso, você pode entrar em contato com a SKY através do número 10611 para mais informações. 

O que fazer quando as opções do menu não resolvem o seu problema?

Ah, e se nenhuma das opções resolve o seu problema, você pode sempre pedir para falar com um atendente.

É só tentar com as opções existentes e no final do caminho, após informar os seus dados, o robô vai te dar uma opção de “falar com um atendente”. Aí é só selecionar e esperar.

O atendimento pela equipe acontece de segunda à sexta, de 08:00 às 17:30.

Se você é cliente SKY, nós temos mais uma dica.

É que aqui no nosso blog tem um conteúdo completo ensinando você a entender todos os detalhes da sua fatura, para que você saiba exatamente pelo que está sendo cobrado.

É só clicar neste link e conferir

Laura Abrantes

Laura é graduanda de Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, e atua no time de Marketing da Meu Acerto. Em especial com a SKY. Está aprendendo na teoria e na prática a lidar bem com o seu dinheiro desde cedo! ;)

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!