fbpx
Pago Quando Puder
negociar-divida-omni

Como Negociar Dívida Com a Omni?

A Omni, banco e financeira, é conhecida por oferecer serviços de crédito aqui no Brasil. Você, talvez, já saiba disso caso tenha uma uma dívida em aberto com a empresa, mas se não sabe o que fazer para conseguir fazer uma boa negociação de dívida, nós podemos te ajudar!

Diante do desafio de quitar uma dívida em aberto, temos três opções:

  • nos desesperar,
  • ignorar e deixar a dívida crescer,
  • ou chegar a um acordo com a instituição.

Neste post, vamos contar como negociar uma dívida com a Omni e, de quebra, te passar algumas dicas para uma boa negociação. Acompanhe!

As dívidas que você pode negociar com a Omni

A Omni está no mercado há mais de 25 anos e se apresenta como um dos “principais players no financiamento de veículos usados e crédito varejista”, sendo também uma securitizadora.

Quanto a isso, você precisa saber que um banco pode vender sua dívida a uma securitizadora, então, na prática, pode ser que a Omni compre alguma dívida sua de algum banco e, por isso, passe a cobrá-la de você.

Esse processo faz com que a securitizadora (como é o caso da Omni) passe a ser responsável por procurar quem deve para fazer a negociação. Isso significa que você pode ter uma dívida com a Omni mesmo que nunca tenha feito financiamento ou solicitado crédito à empresa.

Por que estamos falando disso? Especialmente porque a Omni aceita negociar dívidas da Caixa, Santander, Nextel, Cetelem e explica que, nesses casos, “as dívidas em questão foram cedidas das empresas de origem à Omni Banco & Financeira”.

Passos para negociar dívida com a Omni

Negociar dívida é melhor do que simplesmente entrar em desespero porque é uma opção que pode te livrar de um problema que, se for ignorado, tem tudo para virar uma bola de neve e complicar muito a sua vida financeira.

A Omni, assim como qualquer empresa com a qual você tenha débito, espera que o valor devido seja pago. Se você não tem condições de pagar a dívida nas condições atuais, saiba que existe interesse das duas partes em criar condições mais interessantes para que você consiga fazer os pagamentos.

Se essa informação ajudou a motivar você, confira atentamente os passos com base no que a própria Omni indica para que seja feito em uma negociação:

  1. Acesse o site da Omni e informe seu CPF para consultar as dívidas existentes;
  2. Monte sua proposta contando à empresa quais são as condições ideais para que você quite a dívida. Para tanto, você pode contar com o simulador que está no link do passo anterior;
  3. Envie sua proposta para a Omni e aguarde uma resposta.

Canais de comunicação

Caso tenha dúvidas sobre como negociar dívida com a Omni, você pode buscar o atendimento da empresa.

No endereço virtual do “Fale Conosco” tem o acesso a um chat e você pode trocar mensagens com um especialista para tratar sobre os assuntos de seu interesse.

Ainda, você pode contar com a Omni ligando para a sua Central de Cobrança e Negociação. Há dois números para quem quer tratar de assuntos financeiros, negociar dívidas e falar de assuntos relacionados. São eles:

  • para capitais e regiões metropolitanas: 3003-2119;
  • para as demais localidades: 0800-701-0471.

Dicas para fazer uma boa negociação

Olhar de forma racional pra sua pendência e sua condição financeira pode ser o melhor caminho para negociar sua dívida com a Omni.

Para que você consiga um acordo que seja bom o bastante e não cause preocupações, saiba o que é necessário para uma boa negociação com algumas dicas nossas:

Estude sua situação financeira

Se você pede uma negociação sem saber de sua própria situação financeira, pode conseguir um acordo que, no fim das contas, ainda não cabe no seu bolso.

Por isso, você precisa chegar para a conversa sabendo o quanto pode pagar por mês, sem que o valor das parcelas seja um problema.

Dica importante: evite comprometer mais de 30% de sua renda mensal.

Pesquise as condições de pagamento

A Omni quer negociar, mas não quer criar uma situação que seja ruim para a empresa. Por isso, a lógica é que te apresentem uma proposta que considerem interessante, mas você pode seguir buscando melhores condições.

Se algo não parecer bom na primeira proposta, faça perguntas, apresente sugestões e busque o acordo que mais faça sentido pra você.

Não negocie o que não pode pagar

A dica anterior é importante quando você for negociar dívida com a Omni para que não aceite uma proposta que não vai conseguir respeitar.

A empresa vai te apresentar uma alternativa e, se as novas condições seguirem difíceis, você vai criar uma nova dívida. Por isso, aposte na sinceridade para que a Omni te apresente uma proposta realmente adequada.

Não assine o contrato antes de ler

Dinheiro é assunto sério sempre. Sabemos que, ao chegar a um acordo, você pode sentir um alívio imenso e querer assinar logo o contrato, mas não faça isso!

Ao negociar dívida com a Omni, leia atentamente o contrato, verifique os termos da nova proposta, tire suas dúvidas e só assine quando tiver certeza de que está tudo ok.

Quem tem dívidas quer se ver livre delas o quanto antes, não é mesmo? Negociar é uma boa opção para isso e, por mais pressa que você tenha, evite pular etapas.

Assim, você tem melhores chances de conseguir um bom acordo e colocar a sua vida financeira em dia.

Gostou do post e quer se preparar ainda melhor para negociar com a Omni? Baixe já nosso Guia Completo Para Negociar Dívida!

Larissa Reis

Larissa Reis

Deixa que eu escrevo! Como jornalista, sempre acreditei no poder da comunicação bem feita para compartilhar informações relevantes, e é para isso que produzo conteúdo!

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!