fbpx

>

>

Como negociar dívida com a Claro: conheça a plataforma Claro Negocia Fácil

Como negociar dívida com a Claro: conheça a plataforma Claro Negocia Fácil

Tempo de leitura: 4 minutos

A Claro tem milhões de clientes em todo o Brasil e oferece serviços de telefonia móvel e fixa, internet banda larga e TV por assinatura.

E se você tem dívidas com a Claro, vai gostar de saber que pode consultar e negociar as suas pendências com a empresa sem sair de casa, a qualquer hora do dia ou da noite, direto pela internet no celular ou computador. 

Inclusive, é possível parcelar os débitos e conseguir descontos exclusivos. Continue acompanhando o artigo para entender como a plataforma Claro Negocia Fácil funciona!  

Como consultar dívida com a Claro

A Claro costuma enviar SMSs e fazer ligações para informar o cliente sobre a dívida. Entretanto, existem outras maneiras de visualizar os seus débitos com a empresa.  

Uma das formas mais fáceis de consultar a sua dívida com mais de 45 dias de atraso com a Claro é por meio do site Claro Negocia Fácil. Veja o passo a passo:

  1. acesse o site Claro Negocia Fácil;
  2. informe seu número de CPF e data de nascimento;
  3. clique no botão “não sou um robô” para realizar a verificação de segurança;
  4. em seguida, leia atentamente e confirme que concorda com os Termos de Uso e a Política de Privacidade;
  5. clique em visualizar débitos para verificar se existem contas disponíveis para negociação.

Lembre-se que esse processo só mostra as pendências com mais de 45 dias de atraso. Para verificar outros tipos de débitos, basta entrar em contato com a empresa por telefone ou pegar a 2ª via no site da Claro

consulte seu cpf e negocie sua dívida

Como negociar dívida com a Claro?

Agora que você já sabe se há dívidas em aberto e o valor delas, é possível começar o processo de negociação. Para isso, siga os próximos passos:

  1. na tela de consulta das suas pendências, selecione o débito que quer negociar;
  2. escolha a melhor opção de negociação, de acordo com as suas condições;
  3. selecione uma data de vencimento para o acordo. Lembre-se, se for pagamento parcelado, o dia de pagamento se repetirá nos próximos meses;
  4. informe seus dados de telefone e e-mail. Esta é uma informação muito importante, pois a Claro enviará o(s) boleto(s) para o pagamento por meio desses canais;
  5. escolha como quer pagar a dívida;
  6. confirme a negociação.

Caso você fique com dúvidas quanto a valores em aberto, antes de fechar a renegociação, entre em contato com a central de atendimento da Claro através do telefone 10621.

Depois de confirmado o acordo, você receberá os dados necessários para pagamento do boleto.

Antes de fazer o pagamento, não esqueça de verificar o Número do Acordo, Valor do Acordo e a Data de Vencimento, para confirmar se estão de acordo com as condições negociadas na plataforma da operadora.

O Negocia Fácil Claro é seguro?

Sim! Esta é uma plataforma oficial da operadora, criada para facilitar a vida de clientes que, por motivos diversos, ficaram em débito e desejam renegociar a dívida.

Além de permitir a renegociação sem muita burocracia , a plataforma também oferece outras facilidades, como verificar se os pagamentos dos boletos estão sendo efetivados e o saldo atualizado da sua conta com a Claro. 

Para isso, basta acessar o menu “Meus Acordos” para saber detalhes como: o número da parcela, a data de vencimento, o valor e se a parcela está paga ou em aberto.

Por fim, lembre-se que se você atrasar o pagamento de alguma parcela da negociação o contrato do acordo será rescindido, sendo necessária a formalização de um novo acordo na plataforma.

Dúvidas frequentes sobre a negociação de dívidas com a Claro

Antes de regularizar os débitos com Claro, é importante esclarecer algumas dúvidas comuns sobre o processo. 

Quais faturas podem ser negociadas?

No site Claro Negocia Fácil, você pode negociar faturas com mais de 45 dias de atraso. Essas pendências podem ser de qualquer um dos serviços oferecidos pela empresa. 

É possível parcelar os débitos? 

Sim, você vai poder escolher qual é a melhor forma de pagamento da dívida: à vista ou parcelado. A plataforma disponibiliza as opções de parcelamento e indica qual é o valor do desconto em cada um das alternativas.

O número de parcelas e o valor de cada uma varia de acordo com o tempo de atraso, o valor da dívida e outros critérios estabelecidos pela empresa. Como acontece na maioria das negociações, pagar à vista garante mais desconto.  

Tinha dívida com a NET, posso negociar com a Claro?

Desde 2014, a NET e a Claro formam uma única empresa. Sendo assim, quem tinha pendências com a NET pode visualizar os débitos ao fazer uma consulta na plataforma Claro Negocia Fácil e realizar a negociação por lá. 

O que pode acontecer se a dívida não for paga?

Como tudo na vida, deixar de pagar as dívidas pode trazer consequências. No caso das pendências com a Claro, veja quais são as principais: 

  • corte no fornecimento do serviço contratado;
  • ficar com o nome sujo (ou seja, ter o CPF negativado no SPC, Serasa, Boa Vista);
  • pagar juros e multas. 


Dicas para negociar fatura atrasada com a Claro

Agora que você já sabe o caminho para realizar a sua negociação com a Claro, confira as dicas que separamos para conseguir fazer um acordo vantajoso:

  • faça a negociação o mais rápido possível para evitar que o débito se torne uma dívida ainda maior;
  • antes de confirmar a negociação, analise a sua vida financeira para ter certeza de que vai ter dinheiro para pagar o acordo corretamente;
  • dê preferência para o pagamento à vista (assim você se livra do problema e consegue mais descontos);
  • se for parcelar, adicione lembretes no celular ou anote as informações do parcelamento na agenda para não esquecer de fazer o pagamento. 

Quer mais dicas? Aqui no blog temos um conteúdo sobre como negociar as suas dívidas com mais descontos. 

Canais de atendimento Claro / NET

Caso tenha dúvidas no momento de negociar a sua dívida com a empresa, a Claro disponibiliza canais de atendimento que podem ser úteis nessas horas. 

Confira os números:

  • 1052 para planos de celular e internet móvel;
  • 10621 para planos de banda larga, TV por assinatura e telefone fixo (antigo Minha NET);
  • 10699 para planos de internet, TV por assinatura e telefone fixo (antigo Minha Claro TV).

Gostou de saber como negociar dívidas com a Claro?

Que tal se preparar ainda mais? Baixe nosso Guia completo de como sair das dívidas para conseguir fazer o melhor acordo para a sua vida financeira! 


Tags relacionadas

Carol de Assis

Mãe e redatora freelancer, aprendeu (depois de vários apertos) a importância de administrar bem o dinheiro e ter uma reserva financeira.
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também