Pago Quando Puder
Feirão Limpa Nome

Feirão Limpa Nome: saiba o que é e como negociar sua dívida

Muitas pessoas acumulam dívidas por não saberem como negociar com os credores, outras nem sabem a quem estão devendo. Além do estresse, não chegar a um acordo te deixa com o nome sujo e sem crédito na praça.

Mas existem diversas formas de limpar o seu nome, e uma delas é com certeza o Feirão!

O que é o Feirão Limpa Nome

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa que reúne empresas dispostas a oferecer condições especiais para quem deseja quitar suas dívidas, e funciona de duas formas: online ou presencialmente, através do Serasa Experian.

Em algumas cidades, o evento acontece nas agências Serasa ou em seu caminhão itinerante, em datas divulgadas com antecedência pela organização. 

Já pelo site do Feirão, o devedor consegue verificar gratuitamente se existem restrições no seu CPF e negociar o pagamento dos débitos com as organizações parceiras. 

Apesar de poder fazer acordos em qualquer momento do ano, durante os dias dos feirões, os descontos são ainda mais atrativos — podem chegar a até 90%. 

As Vantagens do Feirão Limpa Nome

Além de quitar suas dívidas, existem outros benefícios em negociar pelo Feirão do Serasa Experian.

Como o nome diz, limpar o seu nome

Mais de 62 milhões de pessoas estão com o nome sujo no Brasil. E além da dor de cabeça, a negativação te deixa com restrições de crédito — ou seja, você fica impedido de conseguir empréstimos, financiamentos ou cartões.

Negociação de outras dívidas

Geralmente, as empresas aguardam de 15 a 60 dias para cadastrar o nome de um inadimplente nos órgãos de proteção ao crédito. Sendo assim, nem todas as contas em atraso se tornam dívidas negativas, mas elas também precisam ser regularizadas. 

Por conta disso, a Serasa possibilita que contas atrasadas também sejam negociadas por meio da plataforma ou nos eventos presenciais. Afinal, não adianta nada limpar o nome e sujá-lo logo em seguida. 

Ofertas exclusivas

As organizações que participam do projeto estão totalmente interessadas em ajudar o consumidor a se livrar da dívida.

A negociação facilitada permite que as pessoas tenham acesso a ofertas únicas, como isenção de juros e até 90% de desconto, dependendo do credor e da situação da dívida.

Segurança

Algumas pessoas sentem medo de fazer cadastros e negociações financeiras pela internet. Realmente, é preciso tomar muito cuidado para não cair em armadilhas. Entretanto, o site do feirão foi desenvolvido com os devidos critérios de segurança para evitar invasões hackers. 

Dessa forma, basta ter certeza de que está no endereço virtual oficial — que está neste link  — para conseguir tratar das suas dívidas tranquilamente.

Onde ele acontece

Como falamos no início, além da versão online, é possível participar do projeto indo até agências Serasa nos dias estabelecidos pela empresa.  Para quem não tem acesso à internet, ou tem dúvidas de como entrar no ambiente virtual, existe o Serasa Itinerante, ou Caminhão da Serasa

O veículo roda pelo Brasil e funcionários da organização ajudam as pessoas a consultarem o CPF, o Score, renegociar os seus débitos, entre outros serviços. 

Para saber as datas, cidades, horários em que o caminhão vai passar, é preciso entrar no site do projeto.  

Em quantos dias eu tenho o meu nome limpo

A regra é a mesma para qualquer negociação de dívida: a empresa precisa limpar o nome do consumidor em até 5 dias úteis

O prazo começa a conta a partir do dia do pagamento da conta. Se a quantia foi dividida, o período para retirar o CPF do Serasa começa a valer após do pagamento da primeira parcela. 

Por que é importante ter o nome limpo?

Até aqui já dá para ter uma ideia do quanto os cadastros negativos no SPC e Serasa podem comprometer você. Mas existem outros benefícios em ter o nome limpo.

Cadastro Positivo

Ao contrário de ter o nome em um órgão de proteção ao crédito, o Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne todas as suas informações como pagador — e não só os atrasos. Ele funciona como um currículo que registra todas as suas contas — pagas ou não — e te dá pontos positivos caso elas estejam em dia.

Com isso, você tem mais chances de conseguir crédito para financiar imóveis e carro, por exemplo.

Suspensão de Serviços

Quem não paga a conta de luz, telefone, internet ou água, certamente vai ficar sem os serviços. Muitas vezes a suspensão total ou parcial é realizada antes mesmo da negativação. 

Além disso, outros serviços fornecidos pelo seu banco, como limite para empréstimos e cheque especial, também podem ser suspensos independente da sua dívida ter relação direta com esses produtos ou não.

Perder dinheiro na conta em caso de dívidas com os bancos

Em situações de débitos, como cheque especial, cartão de créditos e empréstimos ligados a instituições financeiras, você pode ter surpresas desagradáveis. 

Isso porque os bancos têm direito a debitar — ou seja retirar — os valores das dívidas nas contas dos clientes, exceto em contas salário. 

Como funciona o processo de limpeza do nome através do Feirão

Uma das grandes vantagens do feirão é a praticidade de negociar os débitos a qualquer hora do dia, sem precisar sair de casa. Veja como é rápido e fácil! 

1º passo: acesso 

Entre no site do Feirão Limpa Nome e faça o login na plataforma. Se for o seu primeiro acesso, é preciso fazer um cadastro rápido e gratuito. 

2º passo: consulta

Depois vai aparecer uma lista das dívidas negativadas e atrasadas que constam em seu nome — caso você tenha alguma. O site apresenta o valor do débito, o nome da empresa, a data de vencimento. Na mesma tela você vai ver o botão “ver oferta”.

3º passo: escolha 

Ao clicar na opção “ver oferta”, você será direcionado para uma tela onde poderá escolher uma das opções preestabelecidas pela empresa credora. 

4º passo: pagamento 

Após escolher se vai pagar à vista ou parcelado, a melhor data de vencimento, e aceitar os termos da plataforma, você pode gerar o boleto online para efetuar o pagamento. Pronto! 

Eu consigo negociar qualquer dívida através do Feirão?

Não.

Você apenas pode visualizar e pagar os débitos em atrasos das empresas participantes do projeto. 

O que fazer se eu não conseguir negociar a minha dívida?

Existem outras soluções online que podem ajudar você a quitar os seus débitos com empresas que não participam do feirão. Nessas plataformas, você pode consultar o seu CPF, fazer simulações e enviar propostas que cabem no seu orçamento. 

Veja algumas empresas que trabalham com esse método de negociação: 

Carol de Assis

Mãe e redatora freelancer, aprendeu (depois de vários apertos) a importância de administrar bem o dinheiro e ter uma reserva financeira.

1 comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!