fbpx
Pago Quando Puder
emprestimo-para-negativado-bradesco

Empréstimo Pessoal Bradesco Para Negativado: Como Funciona?

Seu nome está negativado, mas precisa solicitar crédito? É hora de saber como funciona o empréstimo pessoal do Bradesco para negativados.

É comum que, ao ter o nome na lista do SPC/Serasa, o consumidor tenha dificuldades de conseguir empréstimos para quitar suas dívidas e pagar por produtos ou serviços de sua necessidade. 

A situação pode virar uma bola de neve, mas a boa notícia é que existe solução.

Neste post, você vai entender o que é o empréstimo consignado do Bradesco, saber como solicitar e quais cuidados devem ser seguidos. Confira!

Por que negativados enfrentam dificuldades?

Caso você ainda não saiba, vamos começar entendendo por quais razões uma pessoa que está com nome negativado pode enfrentar dificuldades para conseguir um empréstimo.

A situação é a seguinte: ao pedir dinheiro emprestado para uma instituição financeira, essas empresas esperam que o solicitante seja capaz de pagar de volta e, assim, quitar o que deve.

As listas do SPC e do Serasa servem como um alerta de que aquela pessoa tem/teve dificuldades para pagar suas dívidas dentro do prazo. Serve, para o mercado financeiro, como um “sinal de alerta”.

Diante dessa situação, há bancos e instituições financeiras que preferem não correr o risco, por saber que a demora pode se prolongar por anos e que a dívida pode nunca ser paga.

Assim, negativados podem ter dificuldade para encontrar empresas dispostas a correr esse risco. Apesar disso, existem empresas que apostam em empréstimos específicos para minimizar riscos e garantir o crédito a quem mais precisa. Uma dessas empresas é o banco Bradesco, cujo serviço você vai conhecer melhor a seguir.

O que é o empréstimo consignado do Bradesco?

Existem empresas ou instituições financeiras que, como o Bradesco, apostam em um tipo especial de empréstimo para conceder crédito aos negativados. 

Assim, se você está com “nome sujo” no SPC/Serasa, pode buscar um empréstimo do tipo consignado do Bradesco.

Ao fazer isso, você optará por um tipo de empréstimo que não consulta ao SPC/Serasa.

O empréstimo consignado é um empréstimo pessoal em que as parcelas da dívida são deduzidas automaticamente da folha pagamento ou do benefício previdenciário da pessoa física.

Em outras palavras, trata-se de um pagamento em que o valor devido é recolhido pelo banco sem que você precise se responsabilizar pelo repasse.

Em suma, o dinheiro do salário ou do benefício do INSS cai na sua conta e o banco tira uma parcela a cada mês, automaticamente, até que a dívida pelo empréstimo consignado do Bradesco seja totalmente paga.

Isso funciona bem porque, uma vez que o dinheiro devido é descontado diretamente da conta do solicitante, a empresa tem mais garantias de que vai receber de volta pelo empréstimo feito. 

Nesse formato de empréstimo o risco é menor e pode ser assumido mesmo que a pessoa que pediu o crédito tenha o nome negativado.

Quem pode solicitar empréstimo ao Bradesco?

O empréstimo pessoal do Bradesco, quando em formato de empréstimo consignado, pode ser solicitado por:

  • servidores públicos;
  • funcionários de empresas privadas (desde que a empresa tenha vínculo com o banco);
  • aposentados e pensionistas do INSS.

É importante dizer que em qualquer um dos casos não é preciso ser correntista do Bradesco para solicitar o empréstimo.

Como solicitar empréstimo consignado no Bradesco?

Tanto para quem tem conta no Bradesco quanto para quem não é correntista, o acesso a esse tipo de crédito costuma ser simples e menos burocrático, fazendo com o que o dinheiro esteja disponível mais rápido.

A contratação do empréstimo consignado do Bradesco pode ser feita em todas as agências do banco, assim como por meio de qualquer um de seus canais digitais.

Caso você seja correntista do Bradesco, pode contratar o empréstimo pelo:

  • Bradesco Celular, 
  • Internet Banking, 
  • máquinas de autoatendimento,
  • máquinas do Banco24Horas, 
  • Bradesco Expresso e 
  • Fone Fácil.

Caso você não seja correntista, para solicitar um empréstimo pessoal do Bradesco vá a uma agência do banco. Antes de ir, é interessante ligar para obter mais informações sobre o processo, saber quais são os documentos necessários e evitar qualquer problema.

Para solicitar o empréstimo pessoal do Bradesco, em geral, você deve apresentar esses documentos:

  • foto de frente e verso dos documentos de identificação pessoal (RG ou CNH);
  • comprovante de residência (emissão de até três meses);
  • extrato do benefício (caso seja aposentado ou pensionista do INSS);
  • contracheques.

Uma vez que tudo estiver certo e o contrato for aprovado, o Bradesco liberará o empréstimo consignado em até três dias úteis.

O que você precisa saber sobre o empréstimo para negativados?

O empréstimo para negativados do Bradesco é um empréstimo facilitado para quem precisa de crédito para quitar dívidas. Por essa razão, é uma solução de fácil acesso, como vimos até aqui.

Isso não significa, porém, que não haja riscos envolvidos ou, ao menos, cuidados que você precisa ter em mente ao buscar um empréstimo consignado. Vamos a algumas informações relevantes!

Prazo para o pagamento do empréstimo

Ao buscar o empréstimo do Bradesco, você terá até 96 meses para pagá-lo, algo que equivale a cerca de oito anos. O prazo é bom, mas não livra você de se planejar financeiramente para evitar problemas e acabar comprometendo demais a sua renda.

É válido saber também que, uma vez que o empréstimo for feito, o Bradesco dá a você 60 dias para começar a pagar a dívida. Assim, você tem um breve período de “folga” que pode te ajudar a organizar as finanças.

Taxas e cobranças do empréstimo consignado

Uma vez que há mais garantias de que o banco vai receber de volta o dinheiro do empréstimo feito, pode haver alguma flexibilização na cobrança do consignado, mas isso não é regra.

Por regra, um empréstimo consignado pode comprometer até 35% da renda mensal de quem o solicita. Assim, é muito importante dar atenção às condições do contrato para ter certeza de que pegar o empréstimo é a melhor alternativa, e não comprometerá outras contas básicas.

A taxa de juros, o valor do empréstimo e outros fatores variam de acordo com o perfil de cada solicitante. Com isso, você só vai saber esses detalhes ao conversar com o banco a respeito do seu pedido de crédito.

A Lei n° 10.820, de 2003, define limites para a cobrança de juros em empréstimos consignados que devem ser respeitados por todas as instituições. 

Para beneficiários do INSS, a taxa pode ser de até 2,08% ao mês. Já para servidores públicos, a taxa pode ser de até 2,05%.

No caso do Bradesco, em especial, é interessante dizer que você pode encontrar taxas de juros a partir de 1,26% ao mês. Comparar com outras instituições é sempre importante, mas esse é um fator que tende a colocar o Bradesco em vantagem nas análises.

Conclusão

No fim das contas, você precisa ter em mente que o empréstimo para negativados do Bradesco pode ser útil para reorganizar sua vida financeira. A inexistência de uma consulta ao SPC/Serasa dá acesso a um crédito que pode ser suficiente para quitar dívidas e afastar problemas.

Apesar disso, como qualquer outro, um empréstimo do Bradesco é um empréstimo. Com isso, há taxas e juros que não podem ser desconsiderados

Recomendamos que você faça simulações online, avalie as condições oferecidas pelo banco e tenha clareza quanto ao seu orçamento.

A ideia é que o empréstimo consignado ajude a limpar seu nome e, por essa razão, o acesso é facilitado e as condições são razoáveis. Mas sem o devido cuidado, esse crédito pode agravar o problema, o que faz com que seja necessário analisá-lo cuidadosamente antes de assinar o contrato.

Achou este post útil? Assine nossa newsletter e receba outros conteúdos sobre finanças pessoais diferentemente em seu e-mail!

Larissa Reis

Larissa Reis

Deixa que eu escrevo! Como jornalista, sempre acreditei no poder da comunicação bem feita para compartilhar informações relevantes, e é para isso que produzo conteúdo!

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!