fbpx
Pago Quando Puder
divida-vivo

Dívida Vivo: Como Consultar e Negociar a Conta

Não há dúvidas, a Vivo é uma das maiores operadoras de telefonia no Brasil.  

Graças à tecnologia, hoje em dia é fácil regularizar pendências com a operadora. Do conforto de casa é possível consultar o extrato, descobrir se há dívidas e até mesmo negociar a regularização de sua situação de forma positiva para ambos os lados. 

Para entender melhor o processo é só acompanhar este blog post!

Como consultar a dívida com a Vivo?

É comum que a operadora envie uma mensagem de texto (SMS) ou entre em contato via ligação para informar sobre a dívida. Contudo, em caso de dúvida, a Vivo tem uma plataforma própria criada exclusivamente para facilitar a consulta e negociação. 

No Vivo Regulariza Fácil é possível consultar contas em aberto, a disponibilidade de negociação ou de pagamento por cartão de crédito. Para pequenas empresas, a solução é o site Vivo Regulariza Empresas

A verificação é simples: 

  1. acesse o site para pessoa física ou para empresas de acordo com a sua necessidade; 
  2. conforme mostra o print abaixo, digite o seu CPF ou o CNPJ da sua empresa no campo designado; 
vivi-regulariza-facil
  1. acrescente o número de telefone; 
  2. clique no botão “não sou um robô” para fazer a verificação de segurança e, em seguida, na tecla continuar
  3. a página seguinte dirá se tem débitos em atraso ou não. Caso tenha alguma pendência, poderá tratar do assunto nesse mesmo site clicando em alguma das opções de atendimento virtual. 

Situações que podem gerar dúvidas

Se você recebeu duas contas no mesmo período, não se preocupe, isso pode acontecer e tal fato ocorre quando se troca de plano antes de efetuar o pagamento do ciclo atual. 

Nesse caso, as cobranças devem ser proporcionais ao tempo de uso de cada plano e feitas separadamente. É importante quitar as duas para não criar novas dívidas! 

Já se você recebeu uma conta mais alta, abrangendo um período de tempo maior que o normal, não necessariamente tem algo errado com a cobrança. Essa pode ser a sua primeira conta ou você pode ter alterado a data de vencimento da sua fatura. Caso tenha migrado de plano, o período de apuração também pode se estender. 

Como negociar um acordo com a Vivo

Foco exclusivo na resolução de um problema é sempre mais produtivo. Sabendo disso, a Vivo criou o Regulariza Fácil, portal no qual é possível tirar todas as dúvidas e negociar a quitação de contas vencidas. 

No site os clientes podem resolver pendências relativas a todos os produtos da marca. Portanto, independentemente da pendência ser de telefonia fixa ou móvel, contrato de internet banda larga ou TV por assinatura é possível resolver online. 

Importante: para negociar dívidas, a conta em questão precisa estar ativa. Caso a pendência seja de uma conta que não está mais ativa é preciso entrar em contato direto com a central de atendimento da operadora pelo telefone 0800 774 1515 ou dirigir-se a uma loja física da empresa. 

Quais as opções de pagamento e negociação online? 

Para quitar uma dívida o cliente pode escolher qualquer uma das soluções a seguir: 

  • Copiar código barras, para fazer o pagamento online do valor integral do débito através da sua conta bancária;
  • Agendar pagamento, para definir e já agendar a melhor data para quitar o débito, aí é como se você fizesse uma promessa de pagamento para a Vivo;
  • Atendimento, para negociar o pagamento com a operadora, na tentativa de conseguir um acordo (para o atendimento, o usuário pode escolher entre Chat virtual, WhatsApp, ligação, SMS, e-mail e Telegram); 
  • Informar que o pagamento já foi realizado. Esse é um caso excepcional, mas pode acontecer. Caso o pagamento já tenha sido realizado, mas ainda não conste no sistema, é possível informar a operadora sobre a transação. 

Após escolher alguma das opções anteriores é só seguir com o atendimento. É rápido e simples! 

Tem como parcelar a dívida? 

Sim! Em abril de 2020 a Vivo liberou para os seus clientes a possibilidade de parcelar contas atrasadas em até 10 vezes sem juros e sem multas. 

A medida é válida para todos os produtos da operadora e ainda oferece aos clientes um bônus de 15 dias extras para a utilização dos serviços contratados, caso o inadimplente ainda não se encontre em período de bloqueio.

Como solicitar uma segunda via de boleto da Vivo?

Os boletos em atraso, assim como a situação da conta, podem ser consultados no Vivo Regulariza Fácil. 

Já a segunda via de boletos regulares pode ser emitida no site da Vivo, na aba do cliente. Para isso, basta acessar o link anterior, escolher se deseja uma segunda via da conta do móvel ou do fixo e seguir o passo a passo após a imagem abaixo. 

segunda-via-boleto-vivo

Dicas para conseguir negociar com a operadora

Na hora de negociar, tenha em mente que tanto você quanto a operadora têm o mesmo propósito: o melhor acordo para que a dívida seja quitada. Tranquilize-se e siga as dicas que preparamos:

  • planeje-se financeiramente e saiba o quanto tem disponível para negociar; 
  • tente quitar a dívida o quanto antes; 
  • se possível, opte por pagar à vista. Dessa forma, pode conseguir um bom acordo;
  • tente manter todos os pagamentos em dia. Pois, caso precise no futuro, as negociações e até mesmo a obtenção de melhores planos e prazos serão mais fáceis. 
guia-completo-negociação-de-dívida

Canais de atendimento

Restou alguma dúvida ou precisa de auxílio na hora de negociar? Com a Vivo é fácil resolver quaisquer situações pelos canais digitais de comunicação. 

Negociação 

Para negociar dívidas existem diversas maneiras de contatar a empresa diretamente. Você pode ligar de graça por meio do número 0800 774 1515 ou solicitar atendimento online pelo site Regulariza Fácil

Contestamento de cobrança 

Caso não reconheça uma cobrança ou se depare com algum serviço não solicitado no extrato do plano de telefonia é preciso contestar o valor nos canais de atendimento da Vivo. 

Outros canais de atendimento 

Opções não faltam! Caso queira esclarecer qualquer outro tópico, a Vivo disponibiliza várias opções digitais de comunicação e esclarecimento de dúvidas. 

  • Perguntas frequentes: muitas vezes os clientes compartilham as mesmas dúvidas e anseios. Para ajudar a todos, no site da Vivo existem respostas às perguntas frequentes sobre cada tipo de serviço. 

Para encontrar a informação desejada:

  1. acesse o site da Vivo;
  2. passe o mouse sobre a palavra ajuda que se encontra no topo da página;
  3. na aba dúvidas, selecione o tipo de serviço que precisa. As opções são dúvidas sobre celular, internet, TV, telefone fixo e Meu Vivo. 
  • AURA: a Aura é a atendente virtual da Vivo, que responde dúvidas e auxilia na consulta de pendências online. 

Para utilizar a ferramenta de inteligência artificial: 

  1. acesse o site da Vivo no computador ou smartphone; 
  2. clique no canto direito da tela, no símbolo roxo composto por círculos;
  3. digite o número do seu telefone;
  4. faça a sua pergunta. A partir daí, você selecionará as opções que melhor respondem suas questões. 

O artigo ajudou, mas ainda restaram dúvidas? Não tem problema! Deixe-a nos comentários aqui em baixo! 

Avatar

Carol Andrade

Acredito na comunicação como maior instrumento educacional. Por isso, como jornalista, amo consumir e criar conteúdo para ajudar a democratizar as informações.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!