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Dívidas e Como Sair Delas

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Dívida Vivo: como consultar e negociar a conta

Dívidas e Como Sair Delas

Dívida Vivo: como consultar e negociar a conta

  • Larissa Reis Larissa Reis
  • 25/05/2020
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Tempo de leitura: 7 minutos

Não há dúvidas, a Vivo é uma das maiores operadoras de telefonia no Brasil. E graças à tecnologia, hoje em dia é fácil consultar e negociar dívidas com a operadora.

Para entender melhor o processo é só acompanhar este blogpost!

Como consultar a dívida no Vivo Regulariza?

É comum que a operadora envie uma mensagem de texto (SMS) ou entre em contato via ligação para informar sobre a dívida. Contudo, em caso de dúvida, a Vivo tem uma plataforma própria criada exclusivamente para facilitar a consulta e negociação

No Vivo Regulariza Fácil, que agora é Vivo em Dia, é possível consultar contas em aberto, a disponibilidade de negociação ou de pagamento por cartão de crédito.

A verificação é simples: 

  1. acesse o site www.vivoregularizafacil.com.br ou www.vivoemdia.vivo.com.br e escolha a aba destinada à “pessoa física” ou “pessoa jurídica” de acordo com a sua necessidade;
  2. digite o seu CPF ou o CNPJ da sua empresa no campo designado, conforme mostra o print abaixo;
print site vivo em dia
  1. acrescente o número de telefone;
  2. clique no botão “não sou um robô” para fazer a verificação de segurança e, em seguida, na tecla continuar;
  3. a página seguinte dirá se tem débitos em atraso ou não. Caso tenha alguma pendência, poderá tratar do assunto nesse mesmo site clicando em alguma das opções de atendimento virtual.

Vivo Regulariza Empresas

Como mostramos no passo a passo acima, a consulta à dívida de empresas é feita seguindo o mesmo processo de pessoas físicas. A única diferença é que você vai preencher seus dados na aba “pessoa jurídica” e inserir o CNPJ da instituição, ao invés do seu CPF.

Como puxar conta da Vivo atrasada?

Outro caminho para consultar débitos Vivo é pelo aplicativo da operadora (android / iOs). Confira os passos:

  1. fazer login e buscar pela opção “Meu Plano”;
  2. informar sobre seu plano;
  3. clicar em “mais detalhes”;
  4. informar o mês referente;
  5. clicar em “detalhe da conta”;
  6. conferir seus gastos mensais;
  7. enviar sua conta por e-mail ou simplesmente abrir o arquivo com a conta.

Recebi uma conta errada da Vivo. E agora?

Se você recebeu duas contas no mesmo período, não se preocupe, isso pode acontecer e tal fato ocorre quando se troca de plano antes de efetuar o pagamento do ciclo atual.

Nesse caso, as cobranças devem ser proporcionais ao tempo de uso de cada plano e feitas separadamente. É importante quitar as duas para não criar novas dívidas!

Já se você recebeu uma conta mais alta, abrangendo um período de tempo maior que o normal, não necessariamente tem algo errado com a cobrança.

Essa pode ser a sua primeira conta ou você pode ter alterado a data de vencimento da sua fatura. Caso tenha migrado de plano, o período de apuração também pode se estender.

Estou recebendo cobrança de outra empresa referente à dívida da Vivo. E agora?

Não precisa se preocupar! O serviço de cobrança de dívida não é a especialidade da Vivo, que é uma empresa de telecomunicações. Por isso, é comum que ela terceirize a atividade, passando a responsabilidade da cobrança para outra empresa.

Caso você recebe ligação, e-mail ou qualquer outro tipo de contato referente a alguma pendência, é muito importante que você busque informações sobre o débito e procure identificar se ele está vinculado ao seu CPF corretamente.

É possível que essa empresa te ofereça condições atrativas de negociação e vale a pena checar as possibilidades e encontrar o melhor caminho para ficar livre dessa pendência.

Muitas empresas, inclusive, oferecem a negociação digital de dívidas, garantindo aos consumidores a possibilidade de negociar suas pendências financeiras direto pelo computador ou celular, sem precisar falar com nenhum atendente.

CONSULTAR DÍVIDAS DISPONÍVEIS PARA NEGOCIAÇÃO ONLINE

Como funciona o Vivo Regulariza Fácil?

Foco exclusivo na resolução de um problema é sempre mais produtivo. Sabendo disso, a Vivo criou o Regulariza Fácil, portal no qual é possível tirar todas as dúvidas e negociar a quitação de contas vencidas. 

No site, os clientes podem resolver pendências relativas a todos os produtos da marca. Portanto, independentemente da pendência ser de telefonia fixa ou móvel, contrato de internet banda larga ou TV por assinatura é possível resolver online. 

Importante: para contar com o Vivo Negocia Fácil, a conta em questão precisa estar ativa. Caso a pendência seja de uma conta que não está mais ativa, é preciso entrar em contato direto com a central de atendimento da operadora pelo telefone 0800 774 1515 ou dirigir-se a uma loja física da empresa.

Quais as opções de pagamento e negociação online? 

Para quitar uma dívida, o cliente pode escolher qualquer uma das soluções a seguir: 

  • pagamento integral, bastando apenas copiar o código de barras e pagar o valor total da fatura no banco de sua preferência;
  • agendamento de pagamento, nos casos em que você não pode pagar agora, mas quer informar quando poderá fazer isso. É como se você fizesse uma promessa de pagamento para a Vivo;
  • negociação com a operadora, nos casos que você precisa de um acordo para quitar o seu débito pendente. Isso pode ser feito pelos seguintes canais: Chat virtual, WhatsApp, ligação, SMS, e-mail e Telegram.

Outra necessidade que pode surgir no seu processo de quitação de uma dívida com a Vivo é a informação de pagamento já realizado. Não é comum, mas pode acontecer de você pagar uma conta, mas o débito ainda constar no sistema da operadora. Nesse caso, basta entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento e informar sobre o pagamento.

Após escolher alguma das opções anteriores é só seguir com o atendimento. É rápido e simples!

TODAS AS REGRAS PARA PAGAR BOLETO

Tem como parcelar fatura da Vivo?

Sim! Em abril de 2020 a Vivo liberou para os seus clientes a possibilidade de parcelar contas atrasadas em até 10 vezes sem juros e sem multas. 

A medida é válida para todos os produtos da operadora e ainda oferece aos clientes um bônus de 15 dias extras para a utilização dos serviços contratados, caso o inadimplente ainda não se encontre em período de bloqueio.

Como tirar 2ª via de fatura da Vivo?

A segunda via de faturas da Vivo pode ser emitida no site da Vivo, na aba do cliente. Para isso, basta acessar o link anterior, escolher se deseja uma segunda via da conta do móvel ou do fixo e seguir por um dos caminhos apresentados na imagem abaixo.

opções para retirar 2ª via fatura vivo

As faturas em atraso, assim como a situação da conta, podem ser consultadas no Vivo Regulariza Fácil, como explicamos mais acima.

Como puxar a fatura Vivo usando o CPF?

Falando em 2ª via, é possível acessá-la usando o CPF por dois caminhos diferentes. Suas opções são:

  1. ligar para o número 103 15, informar seu CPF e escolher a opção 2 para “2ª via Vivo”;
  2. acessar o aplicativo ‘Meu Vivo Fixo’ ou portal ‘Meu Vivo’ usando seu CPF, ir até a aba “contas” ou “minha conta” e retirar a 2ª via.

Os passos também são válidos para a consulta de fatura atrasada da Vivo.

Como tirar fatura da Vivo pelo número do celular?

Outra opção é pelo seu próprio celular. Para tanto, os passos são:

  1. ligar para *8486 e escolha a opção do seu plano (não deixe de colocar o * na frente do número);
  2. clientes Vivo Pós devem digitar a opção 1 e depois a opção 2;
  3. clientes Vivo Controle devem digitar a opção 1 e depois a opção 3.

Como tirar a 2ª via Vivo pelo CNPJ?

Entre as facilidades do Vivo Regulariza Empresa está a de conseguir tirar a 2ª da conta usando o CNPJ. O caminho é simples. Veja:

  1. acessar a conta do Vivo Empresas;
  2. clicar em “minha conta”;
  3. selecionar “2ª via de conta”.

Dicas para conseguir negociar com a operadora

Na hora de negociar, tenha em mente que tanto você quanto a operadora têm o mesmo propósito: o melhor acordo para que a dívida seja quitada. Tranquilize-se e siga as dicas que preparamos:

  • planeje-se financeiramente e saiba o quanto tem disponível para negociar; 
  • tente quitar a dívida o quanto antes; 
  • se possível, opte por pagar à vista. Dessa forma, pode conseguir um bom acordo;
  • tente manter todos os pagamentos em dia. Pois, caso precise no futuro, as negociações e até mesmo a obtenção de melhores planos e prazos serão mais fáceis.


Canais de atendimento

Restou alguma dúvida ou precisa de auxílio na hora de negociar? Com a Vivo é fácil resolver qualquer situação pelos canais digitais de comunicação. 

Fatura atrasada

Você pode ligar de graça por meio do número 0800 774 1515 ou solicitar atendimento online pelo site Regulariza Fácil, pelo endereço www.vivoregularizafacil.com.br.

Contestamento de cobrança

Caso não reconheça uma cobrança ou se depare com algum serviço não solicitado no extrato do plano de telefonia, é preciso contestar o valor nos canais de atendimento da Vivo. 

Outros canais de atendimento 

Opções não faltam! Caso queira esclarecer qualquer outro tópico, a Vivo disponibiliza várias opções digitais de comunicação e esclarecimento de dúvidas. 

  • perguntas frequentes: muitas vezes os clientes compartilham as mesmas dúvidas e anseios. Para ajudar a todos, no site da Vivo existem respostas às perguntas frequentes sobre cada tipo de serviço. 

Para encontrar a informação desejada:

  1. acesse o site da Vivo;
  2. passe o mouse sobre a palavra “ajuda” que se encontra no topo da página;
  3. na aba dúvidas, selecione o tipo de serviço que precisa. As opções são dúvidas sobre celular, internet, TV, telefone fixo, Meu Vivo e fraudes. 
  • AURA: a Aura é a atendente virtual da Vivo, que responde dúvidas e auxilia na consulta de pendências online.

Para utilizar a ferramenta de inteligência artificial: 

  1. acesse o site da Vivo no computador ou smartphone; 
  2. clique no canto direito da tela, no símbolo roxo composto por círculos;
  3. digite o número do seu telefone;
  4. faça a sua pergunta. A partir daí, você selecionará as opções que melhor respondem suas questões.

Seja Vivo Regulariza ou Vivo em Dia, o importante é entender que a operadora tem um canal especial para ajudar você a manter suas contas em dia e, se necessário, negociar dívidas.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em quitar suas pendências e colocar sua vida financeira em dia. Que tal consultar o seu CPF e checar se suas dívidas estão disponíveis para negociação?

Clique aqui e confira. Você pode encontrar uma oportunidade interessante para negociar o seu débito com descontos exclusivos e condições flexíveis de parcelamento.

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Larissa Reis

Deixa que eu escrevo! Como jornalista, sempre acreditei no poder da comunicação bem feita para compartilhar informações relevantes, e é para isso que produzo conteúdo!

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        (endereço postal com comprovante de endereço, e-mail e telefone celular). Estes
        dados são obrigatórios, para você ter acesso ao Portal Meu Acerto.
      • Dados de bureau de informações cadastrais, que recebemos de
        nossos parceiros, para auxiliar na comunicação com você e solução de suas
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      • Dados de navegação no Portal Meu Acerto, para análises
        estatísticas, para melhorarmos a oferta de nossos serviços e sua experiência no
        Portal Meu Acerto e, para rastreamento de atividades do usuário ou visitante
        (“Registro de Logs”), dados como endereço IP; ações efetuadas no
        Portal Meu Acerto;
        páginas acessadas; datas e horários de cada ação e de acesso a cada página do Portal
        Meu Acerto; informações sobre o seu dispositivo de acesso ao Portal Meu Acerto,
        versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados em
        seu dispositivo; e session ID, com login e senha, quando disponível.

      Pessoal Interno

      2.3 Como decorrência do processo de gestão de recursos humanos, a Meu Acerto
      trata dados pessoais de seu pessoal interno, funcionários, em conformidade com os respectivos
      contratos. Alguns dados são obrigatórios, seja para execução de contrato com a Meu Acerto, como
      dados cadastrais e dados bancários, seja ainda para cumprimento de alguma obrigação legal da Meu
      Acerto, como obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

      • Dados cadastrais obrigatórios, como nome, documento de
        identidade e informações de contato (endereço postal, e-mail e telefone);
      • Número de inscrição no INSS, para cumprimento de obrigação
        legal;
      • Dados bancários para receber pagamento;
      • Informações sobre condições médicas e de saúde, inclusive de
        eventuais necessidades especiais sobre as quais a Meu Acerto precisa saber para
        prover condições adequadas de trabalho e implementar políticas de inclusão;
      • Foto para confecção de cadastro e crachá obrigatório para acesso
        ao prédio da Meu Acerto, bem como para controle de ativos físicos e de entrada,
        saída e circulação nas dependências interna da Meu Acerto e para segurança dos
        próprios titulares;
      • Dados constantes de curriculum vitae que você decidir por
        vontade própria compartilhar conosco, tais como trajetória acadêmica e
        profissional;
      • Outros dados poderão ser solicitados, mas, neste caso, será
        indicada sua finalidade e você ficará livre para se recusar a prestá-los.

      Parceiros e prestadores de serviços

      2.4 A Meu Acerto estabelece relações com credores cadastrados e por meio das
      quais pode receber dados de identificação de sócios e administradores e/ou pessoal interno de
      tais parceiros, designados para trabalhar na negociação das dívidas.

      • Dados pessoais cadastrais obrigatórios como nome, cadastro de
        pessoa física e/ou cadastro de pessoa jurídica e informações de contato, para a
        perfeita identificação do prestador.
      • Dados biométricos, como fotografia do rosto para autenticação do
        titular, para acesso ao prédio da Meu Acerto, bem como para controle de entrada,
        saída e circulação nas dependências internas da Meu Acerto e para segurança dos
        próprios titulares;
      • Outros dados poderão ser solicitados pela Meu Acerto, mas, neste
        caso, será indicada sua finalidade e o respectivo titular ficará livre para se
        recusar a prestá-los.

      Visitantes do Portal Meu Acerto

      2.5 Quando você navega no Portal Meu Acerto, a Meu Acerto trata dados de
      conexão, coletados de forma automática, como endereço IP, navegador utilizado e, se você nos
      autorizar, outros dados por meio de cookies, como geolocalização, navegador, páginas acessadas e
      tempo de acesso e consulta a páginas do Portal. Ao acessar o Site, seu consentimento para a
      coleta de dados via cookies será solicitado.

      2.6 Dados de navegação em nosso Portal, para análises estatísticas, para
      melhorarmos a oferta de nossos serviços e sua experiência em nosso Portal e, para rastreamento
      de atividades do usuário ou visitante (“Registro de Logs"), dados como endereço
      IP; ações
      efetuadas no Portal Meu Acerto; páginas acessadas; datas e horários de cada ação e de acesso a
      cada página do Portal Meu Acerto; informações sobre o seu dispositivo de acesso ao Portal Meu
      Acerto, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados em seu
      dispositivo; e session ID, com login e senha, quando disponível.

      2.7 O usuário tem ciência e concorda que a Meu Acerto realiza processo de
      validação dos dados fornecidos pelo usuário para obter Conta de Acesso no Portal Meu Acerto.
      Isso é necessário para assegurar que a sua identidade seja confirmada e acesse de maneira segura
      os serviços oferecidos pela internet.

      3. PARA QUE FINALIDADES A ACERTO USA DADOS PESSOAIS?

      3.1 A Meu Acerto trata os dados pessoais acima indicados, em geral, para as
      seguintes finalidades:

      • (a) Execução de providências preliminares de contrato e de
        contratos de qualquer natureza, seja com o usuário do Portal Meu Acerto, credores ou
        devedores cadastrados, seja com funcionários ou com prestadores de serviços;
      • (b) Cumprimento de ordem legal ou judicial;
      • (c) Atendimento à requisição de autoridades públicas, na forma
        da lei;
      • (d) Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em
        âmbito judicial ou administrativo;
      • (e) Elaborar estatísticas gerais sobre perfis de dívidas, mas
        sem realizar identificação pessoal do Usuário (caso em que não está sujeita à
        LGPD);
      • (f) Elaborar estatísticas gerais a partir do perfil de Devedores
        (“Personas”);
      • (g) Informar a respeito de novidades, promoções e eventos
        promovidos pela Meu Acerto;
      • (h) Oferecer serviços/produtos e possibilitar ações de marketing
        da Meu Acerto, bem como para fins de pesquisas de satisfação;
      • (i) Garantir a segurança dos usuários e visitantes;
      • (j) Para a finalidade específica de validação dos dados e
        prevenção a fraudes;
      • (k) Melhoria da comunicação da Meu Acerto com o usuário e/ou
        visitantes, sempre de forma agregada e anônima, bem como responder a eventuais
        dúvidas e solicitações do usuário e/ou visitante.

      4. COMO TRATAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

      Minimização de dados: Em todos os tratamentos de dados
      pessoais, seja em meio
      físico, seja digital, a Meu Acerto cuida para coletar e tratar dados pessoais minimamente
      necessários e compatíveis com finalidades, descritas e informadas aos titulares (atendendo aos
      princípios da finalidade, adequação e necessidade).

      Transparência. A Meu Acerto cuida para que todo e qualquer
      tratamento de dados
      pessoais seja de pleno conhecimento dos titulares quanto ao tipo de dado, finalidade, bem assim
      sua conservação e período de guarda.

      Confidencialidade. A Meu Acerto adota medidas organizacionais
      e técnicas
      voltadas à confidencialidade dos dados pessoais sob sua responsabilidade, gerenciando e
      controlando acesso somente a pessoas autorizadas, bem assim adotando medidas de rastreamento de
      logs para antecipação e mitigação de riscos.

      Prevenção. A Meu Acerto promove avaliação periódica de riscos e, com isto,
      atualiza as medidas
      técnicas de segurança da informação para garantir a adequada proteção dos dados pessoais. Neste
      sentido, também cuidará para que, na medida do possível, providencie a anonimização ou, ao
      menos, a pseudonimização de dados pessoais objeto de análise estatística e avaliação de qualquer
      natureza para atender a interesses legítimos da Meu Acerto, sobretudo aqueles que forem
      compartilhados com terceiros.

      Livre acesso e qualidade de dados. A Meu Acerto garante aos
      titulares o acesso
      fácil e gratuito sobre seus dados pessoais, inclusive para garantir que os dados sejam claros,
      precisos e atualizados.

      Não discriminação. A Meu Acerto zela para que todo o
      tratamento de dados
      pessoais seja feito de forma lícita, sem qualquer tipo de discriminação de qualquer natureza.

      Relação com terceiros. Em todas as suas relações com
      terceiros, a Meu Acerto
      zelará para que todos os contratos contenham cláusulas transmitindo instruções e disciplinando
      deveres e obrigações dos terceiros quanto à proteção de dados pessoais das quais você seja o
      titular.

      Responsabilização e prestação de contas. A Meu Acerto atentará
      continuamente
      para adotar medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de
      proteção de dados pessoais.

      Compromisso Anti-spam e Anti-phishing. A Meu Acerto atua de
      acordo com as boas
      práticas do mercado digital. A sua comunicação é realizada somente para aqueles que solicitaram
      o recebimento de mensagens, ou que já tiveram contato prévio com a Meu Acerto ou informado pelos
      controladores da informação para fins de execução legal de contrato. Desta forma, a Meu Acerto
      recomenda que você, na hipótese de receber um e-mail com suposto remetente da Meu Acerto e
      suspeitar de fraude, não abra o e-mail ou quaisquer dos arquivos em anexo, muito menos clique em
      qualquer link ou botão. Você deverá enviar uma mensagem para contato@meuacerto.com.br, para que
      possa ser tomadas as medidas possíveis no combate ao crime eletrônico.

      5. QUE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO A MEU ACERTO ADOTA?

      5.1 A Meu Acerto adota medidas organizacionais, treinando e capacitando seu
      pessoal interno, e medidas técnicas voltadas à segurança da informação, para proteção dos dados
      pessoais, contra divulgação não autorizada, acesso indevido, modificação e perda ou vazamento de
      dados, de maneira acidental ou ilícita.

      5.2 A Meu Acerto adota compartimentação e segmentação de pastas, gestão e
      controle de acessos a dados pessoais, de forma que os dados e informações pessoais de cadastro,
      bem como as estatísticas gerais sobre perfis de dívidas e personas, somente poderão ser
      acessadas por pessoas qualificadas da Meu Acerto e pelos credores cadastrados no Portal Meu
      Acerto e não serão repassadas a terceiros, exceto se expressamente autorizado por você ou por
      cumprimento de ordem legal ou judicial.

      5.3 A Meu Acerto aplica as melhores práticas de segurança no tratamento de
      dados pessoais, tais como criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos,
      firewall, entre outros. Ainda assim, a despeito de todos os seus esforços para a segurança da
      informação, a Meu Acerto não será responsável por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de
      falhas, vírus ou invasões do Armazenamento do Portal Meu Acerto, salvo nos casos de dolo ou
      culpa da Meu Acerto.

      6. POR QUANTO TEMPO A MEU ACERTO GUARDA SEUS DADOS PESSOAIS?

      6.1 A Meu Acerto armazenará dados pessoais enquanto perdurar a relação
      contratual com os titulares e pelo prazo máximo de até 10 anos após seu encerramento, para fins
      legais e de auditoria, salvo disposições legais ou regulatórias em sentido contrário. Nos casos
      em que não existir relação contratual, a Meu Acerto guardará as informações que você concordou
      em nos fornecer até ulterior pedido para descarte dos seus dados e pelo período adicional de 6
      (seis) meses, de acordo com o Marco Civil da Internet (“Lei nº 12.965/14” ou “MCI”).

      7. COM QUEM A MEU ACERTO COMPARTILHA DADOS PESSOAIS?

      7.1 A Meu Acerto apenas compartilha seus dados pessoais, em conformidade com as
      normas de proteção previstas na LGPD e preservando sua privacidade, para as finalidades
      previstas nesta Política de Privacidade.

      7.2. A Meu Acerto poderá compartilhar suas informações apenas com: com
      prestadores de serviços e fornecedores (a) para fins de publicidade e marketing, (b) para
      selecionar e veicular anúncios, © para fins de execução legal de contrato, em especial de
      cobrança e recuperação de dívidas; e (d) com os provedores de mecanismos de pesquisa e análises.
      A Meu Acerto compartilha informações, na medida do possível, após serem anonimizadas ou
      pseudonimizadas, estritamente na medida do necessário e seguindo padrões rígidos de segurança e
      confidencialidade.

      7.3 A Meu Acerto poderá, ainda, compartilhar seus dados pessoais e histórico de
      atividades no Portal Meu Acerto com autoridades públicas, empresas de auditoria, assessoria
      contábil ou comprovadores de pagamento on line e/ou instituições financeiras, se necessário e/ou
      quando obrigada a tanto, para (a) execução de contrato; b) desenvolvimento de novos produtos e
      serviços; (c) oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos interesses dos usuários; e
      (d) geração de dados estatísticos e agregados acesso do uso do site e Portal Meu Acerto e dos
      perfis dos usuários.

      7.4 A Meu Acerto também se servirá de provedores de serviços tecnológicos, para
      armazenar informações e dados pessoais em banco de dados em servidores físicos e em nuvem,
      garantindo para que, na medida do possível, transmita-lhes as Políticas de Privacidade e de
      Segurança da Informação da Meu Acerto.

      8. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS?

      8.1 A Meu Acerto assegura direitos que você possui em conformidade com o MCI,
      com a LGPD, e com as demais leis setoriais brasileiras relacionadas à proteção de dados, quais
      sejam

      • Acesso aos dados pessoais: permite que você
        receba uma cópia
        dos seus dados pessoais coletados e tratados pela Meu Acerto;
      • Retificação dos seus dados pessoais:R permite
        que você possa
        solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, a qualquer momento,
        caso você identifique que algum(s) dele(s) esteja(m) incompleto(s), inexato(s) ou
        desatualizado(s), ressalvados o previsto no Art. 7o, inciso X, da LGPD, X - proteção
        do crédito;
      • Bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários,
        excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD:
        permite que você
        nos peça para
        cessar o tratamento de seus dados pessoais, sendo que a medida que será tomada será
        avaliada e escolhida de acordo com cada caso, resguardado o dever de guarda pelo
        prazo legal da MCI e do Código Civil para prescrição de eventuais demandas e o
        direito do Controlador de manutenção dos dados, ressalvados o previsto no Art. 7o,
        inciso X, da LGPD, X - proteção do crédito;
      • Direito de exclusão de dados pessoais tratados com
        consentimento do titular dos dados pessoais:
        permite que Você solicite
        a exclusão de
        seus dados pessoais quando o tratamento de seus dados pessoais for facultativo e
        tiver como base legal o seu consentimento, ressalvada a manutenção de dados
        necessária para (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii) estudo por
        órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados
        pessoais; ou (iii) por decisão judicial ou administrativa que o exija.
      • Direito de informação sobre o compartilhamento de dados
        pessoais:
        permite que Você possa solicitar informação acerca de quais
        entidades
        houve o uso compartilhado de seus dados pessoais;
      • Direito de revogar o consentimento a qualquer momento e
        o
        direito de não o fornecer e as consequências de não o fornecer:
        permite
        que você
        revogue o seu consentimento a qualquer momento, o que não afetará a legalidade de
        qualquer tratamento realizado antes disso. A revogação do consentimento não terá
        efeitos retroativos.

      8.2 O usuário, desde já, autoriza o envio, para o e-mail informado, de
      quaisquer comunicados da Meu Acerto.

      8.3 Os usuários e visitantes poderão se valer do canal de “Fale Conosco”,
      “Chat” ou qualquer outro canal de comunicação fornecidos pelo Portal Meu Acerto, nos horários de
      funcionamento disponíveis, para solicitar que deixe de receber as campanhas promocionais da Meu
      Acerto.

      8.4 Os usuários e visitantes deverão informar corretamente as informações
      solicitadas pelo Portal Meu Acerto, responsabilizando-se por qualquer ausência de veracidade,
      completude e precisão dos dados fornecidos. O usuário reconhece, desde já, que sua Conta de
      Acesso poderá – como medida de segurança - ser excluída pelo Portal Meu Acerto caso verificado
      qualquer ausência de veracidade, incompletude nas informações ou que o cadastro foi realizado
      com informações de propriedade de terceiro.

      9. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE OBTENÇÃO DE DADOS:

      9.1 A Meu Acerto poderá fazer uso de Cookies para obtenção de dados e registro
      de suas atividades no Portal Meu Acerto, mas, caso queira, você poderá configurar o seu
      navegador de Internet para bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do Portal Meu
      Acerto poderão ser limitadas.

      9.2 A Meu Acerto poderá, ainda, utilizar Web Beacons para coletar dados de
      comportamento dos usuários e/ou visitantes do Portal Meu Acerto.

      9.3 A Meu Acerto não se responsabiliza pela coleta e/ou uso de Dados e
      Informações que os credores cadastrados ou parceiros e anunciantes destinarem aos dados obtidos
      através do Portal Meu Acerto, pois, não possui qualquer poder de supervisão dessas atividades.

      10. DISPOSIÇÕES GERAIS

      10.1. As disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser
      atualizadas ou modificadas a qualquer momento, cabendo aos usuários e/ou visitantes verificá-la
      sempre que efetuar o acesso ao Portal Meu Acerto. Sempre que houver uma mudança relevante, tal
      como uma nova finalidade para os dados pessoais já informados, você será notificado através das
      informações de contato disponibilizadas por você ou por um aviso no site e no Portal Meu Acerto,
      para, se aplicável nos termos da LGPD, aderir expressamente à nossa Política.

      10.2 Esta Política é regida, interpretada e regulada pela legislação brasileira
      e deve ser lida em complemento à nossa Política de Segurança da Informação, e, quando o caso,
      com os contratos respectivos. Fica eleito o Foro da Comarca de Belo Horizonte, estado de Minas
      Gerais para dirimir qualquer litígio, questão ou controvérsia superveniente, com expressa
      renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.