fbpx
Pago Quando Puder
negociar-divida-natura

Boleto Atrasado da Natura: Como Renegociar e Pedir 2ª Via

Mais  pessoas têm investido na comercialização de produtos para ter uma renda extra, e revender Natura é uma das principais escolhas de quem deseja começar a empreender com revenda. 

Porém, sabemos que imprevistos acontecem e isso pode fazer com que alguns revendedores não consigam pagar o boleto da Natura em dia, ficando em dívida com a empresa.

Pensando em ajudar quem passa por essa situação, neste artigo selecionamos algumas dicas e orientações de como proceder para quitar a sua dívida com a Natura. Continue a leitura para descobrir! 

Como consultar a dívida da Natura?

Vale ressaltar que, para os clientes Natura, os pedidos são realizados com os revendedores autorizados ou por meio do app de compras. Nessa última modalidade, o pagamento é feito via cartão de crédito (vem na fatura do cartão do cliente) ou por boleto. 

Se o cliente optar por pagar os produtos via boleto, saiba que ele funciona como se fosse “pré-pago”. Ou seja: após a aprovação do pagamento é que os pedidos são enviados para o endereço do cliente. 

Assim, o boleto que abordaremos aqui se trata dos revendedores Natura, que fazem os pedidos via sistema.

E para esses revendedores existe o app Consultoria Natura, disponível para Android e IOS, e é por meio dele que você pode acessar seus débitos com a empresa. O valor da dívida pode, ainda, ser consultado pelo site do revendedor.

Tanto pelo site, quanto pelo app, o revendedor ou revendedora podem acessar a área do “Consultor” e verificar, de forma rápida e simples, o saldo das parcelas que estão para vencer, as que já estão vencidas e as que já foram pagas, como na imagem abaixo:

consultar-divida-natura

Como negociar uma dívida com a Natura?

Graças às facilidades da internet, hoje em dia é muito fácil negociar qualquer dívida sem sair de casa, e aproveitar toda a comodidade que a tecnologia oferece.

Se você tem o app para consultores é fácil fazer um acordo Natura com este passo a passo:

  1. acesse o seu perfil e entre na opção “Cobrança e Títulos”;
  2. na próxima tela vão constar seus boletos vencidos com o valor devido, a data de vencimento e outros detalhes. Clique sobre o débito e depois em “prosseguir”;
  3. na parte da negociação, escolha em quantas parcelas deseja pagar, o período (se semanal, quinzenal ou mensal) e qual é o melhor vencimento para você;
  4. em seguida vão aparecer todos os detalhes da negociação, inclusive dos juros e outros encargos que podem ser cobrados. Confira os dados e, se estiver tudo certo, clique em “Confirmar”;
  5. será gerado um arquivo em pdf para pagamento. A partir disso, você pode imprimir e pagar em lotéricas ou no banco, copiar o código de barras para pagar pelo app do seu banco, mandar para o seu e-mail ou compartilhar com seus contatos.

Confira aqui todas as regras para fazer o pagamento do boleto corretamente. 

Também é possível negociar o pagamento da sua dívida Natura pelo site utilizando, basicamente, os mesmos recursos que existem no app, ou ainda pelo telefone 0800-11-5566 (ligação gratuita).

Vale ressaltar que se houver mais de um débito em aberto, o sistema juntará todas as dívidas em um acordo único. Essa parcela já estará atualizada com os juros e multas, que vão variar com os dias que ficou em atraso.

Posso parcelar o total da dívida?

Sim, no sistema você recebe orientação sobre as opções de parcelamento, a taxa de juros (cerca de 2% do valor da dívida), a multa por atraso e os encargos cobrados pela empresa, assim como poderá escolher a melhor data para pagar seu débito com tranquilidade.

A dívida com a Natura caduca?

Saiba que assim como qualquer outra dívida, se você ficar muito tempo sem pagar o débito com a Natura, a empresa pode registrar o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Quando você pagar a dívida, a empresa deve retirar o seu CPF desses órgãos em até cinco dias úteis.

No entanto, se você não quitar o acordo Natura, SPC e Serasa podem manter seu nome em seus registros por até cinco anos. Após esse período, o débito caduca desses cadastros, mas você ainda fica com restrição interna na empresa que ficou devendo.

Mesmo após caducar nos órgãos de proteção ao crédito, a Natura continua tendo direito de cobrar a quantia de você, inclusive judicialmente.

Como solicitar a 2ª via de boletos em dia e de boletos em atraso?

Se você confirmou o acordo, mas esqueceu de salvar o boleto para pagamento ou ele já venceu, é fácil de ter acesso à 2ª via da fatura. Vá até a mesma área do consultor, presente tanto no app quanto no site, e siga as instruções:

  • clique em “Créditos e Títulos” e vá em “Meus títulos”; 
  • em seguida, procure o boleto na aba “a vencer” ou “vencidos”, caso a data já tenha passado;
  • clique sobre o boleto e vá para “Opções de pagamento”;
  • escolha a opção “boleto bancário” e salve o arquivo no celular ou compartilhe para imprimir.

Dicas para negociar a dívida da Natura

Assim como negociar qualquer dívida em atraso, ao fazer acordo com a Natura você deve observar sua situação atual e estar ciente de que terá condições de arcar com esse compromisso. Por isso, selecionamos algumas dicas para você atentar-se antes de fechar a negociação:

  • confira a data acordada para pagamento e certifique-se de que terá condições para quitar o débito até o vencimento. Ressaltamos que, no caso da Natura, você terá até 7 dias para pagar a primeira parcela;
  • escolha um valor de parcelas que realmente caiba no seu bolso. Para isso, leve em consideração os gastos que você já tem todos os meses, como as despesas com água, luz e telefone;
  • se possível, coloque um lembrete na sua agenda quando o prazo de vencimento estiver próximo. Isso evita o esquecimento e que o acordo tenha que ser refeito.

Canais de comunicação

A Natura também oferece atendimento aos seus revendedores que querem negociar ou emitir a 2ª via de seus boletos na sessão “Ajuda”, no site do consultor, e pelos telefones 0800-11- 5566 (chamada gratuita e para telefones fixos) e 0300-711-5566 (chamada para celulares e que tem custo de ligação local).

Aproveite que você conferiu dicas de como fazer seu acordo com a Natura e aprenda mais sobre como negociar suas dívidas com o nosso guia!

guia-completo-negociação-de-dívida
Avatar

Aline Oliveira

Jornalista formada pelo UniBH, com especialização em Marketing Digital. Adora conversar sobre economia, finanças, investimentos, empreendedorismo e carreira.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!