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Desbloquear Cartão: Passo a passo e dicas dos principais bancos

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Desbloquear Cartão: Passo a passo e dicas dos principais bancos

  • Meu Acerto Meu Acerto
  • 26/02/2020
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Tempo de leitura: 8 minutos

Chegou o momento de fazer aquela compra ou pagar por um serviço desejado, mas você ainda não sabe como fazer o desbloqueio de cartão para utilizá-lo: e agora?

Cartões já chegam bloqueados, ou são bloqueados em algum momento com o objetivo principal de garantir a segurança do usuário. 

Para poder usá-los, cabe ao dono ou dona do cartão seguir as instruções para desbloqueá-lo da forma correta. E é sobre isso que falaremos neste post. Acompanhe!

Por que um cartão pode estar bloqueado?

Antes de apresentarmos o passo a passo de desbloqueio de cartão, consideramos válido esclarecer por quais razões ele pode estar ou foi bloqueado.

Comecemos pelo fato de que um cartão de crédito novo sempre vem bloqueado. Quando você solicita ou recebe um cartão do banco, ele estará bloqueado. Caso decida usá-lo, precisa efetuar o desbloqueio e cadastrar uma senha para realizar as compras.

Uma vez desbloqueado, o seu cartão pode sofrer novos bloqueios. Assim, outra das razões que levam a essa situação é a da senha sendo digitada de forma incorreta repetidas vezes.

Em um cenário ideal, nós não deveríamos esquecer ou errar a senha de nossos cartões de crédito, ainda que isso possa acontecer eventualmente. 

Para evitar perdas, porém, os bancos entendem que se a senha for digitada de forma incorreta três vezes seguidas, existe a probabilidade de que o cartão esteja sendo usado indevidamente.

Se alguém roubar seu cartão de crédito, por exemplo, pode tentar diferentes combinações de senha para fazer compras. Os erros podem ser um sinal de que isso está acontecendo e, para a sua proteção, o cartão é bloqueado.

Além disso, o banco pode bloquear seu cartão caso os dados cadastrais estejam desatualizados. Em geral, quando isso acontece, a instituição envia um e-mail informando que você deve enviar-lhes alguns documentos para ter a situação normalizada.

Por fim, outra situação possível de bloqueio do cartão de crédito é a solicitação feita pelo próprio cliente. Por vezes, a melhor forma de evitar gastos e dívidas é “secar a fonte” das compras, ou seja, bloquear o cartão temporariamente por vontade própria. Isso também pode ser feito em caso de perda ou roubo do cartão.

Agora que você já sabe os motivos por trás dos bloqueios de cartão, vamos a alguns passos para que você saiba como liberá-los para uso. Apresentamos os caminhos possíveis considerando os principais bancos do país.



Desbloquear cartão Bradesco

Existem quatro formas de fazer o desbloqueio do cartão Bradesco:

Desbloqueio cartão Bradesco no aplicativo

Uma das alternativas preferidas dos clientes Bradesco é fazer o desbloqueio do cartão pelo app. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • acesse o App Bradesco (Android ou iOS) se for correntista ou o App Bradesco Cartões (Android ou iOS), se não for correntista;
  • clique no ícone Cartões;
  • selecione a opção “desbloqueio de cartão”;
  • escolha o cartão que deseja desbloquear;
  • preencha com as informações necessárias e pronto!

Desbloqueio cartão Bradesco no Internet Banking

Se você for correntista do Bradesco, também é possível desbloquear o cartão pelo internet banking. É bem simples, olha só:

  • acesse sua conta;
  • na aba “cartões” clique em “meus cartões de crédito”;
  • selecione “desbloqueio de cartão”;
  • selecione a opção “desbloquear cartão de crédito novo”;
  • siga as orientações e pronto!

Desbloqueio cartão Bradesco pelo telefone

Se você preferir fazer o desbloqueio com a ajuda de um atendente, você pode entrar em contato com a central de atendimento do banco, pelos telefones abaixo:

  • 4004 0022 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 570 0022 (demais regiões)

Desbloqueio cartão Bradesco no caixa eletrônico

Também é possível desbloquear seu cartão Bradesco nas máquinas de autoatendimento. Para isso, basta você seguir o passo a passo abaixo:

  • Insira seu cartão no caixa eletrônico;
  • Selecione “desbloquear agora”;
  • Crie uma nova senha de 6 dígitos para o seu cartão;

Simples assim! =)

E se ficar com alguma dúvida, você pode aproveitar que está em uma agência do banco e pedir ajuda para algum dos profissionais do “posso ajudar?”.

SAIBA TUDO SOBRE O BRADESCO

Desbloquear Cartão Itaú

Para fazer o desbloqueio de cartão do Itaú, você, se for correntista do banco, tem cinco opções. Veja:

Desbloqueio cartão Itaú no aplicativo

O passo a passo para desbloquear o cartão no app Itaú é bem simples. É só seguir o passo a passo abaixo:

  • acesse o app Itaú disponível para Android ou iOS;
  • entre com os dados da sua conta;
  • selecione “cartões” e, sem seguida, “desbloqueio de cartões”.

Atenção: para fazer o desbloqueio por esse canal, você vai precisar usar o iToken — mecanismo de segurança do Itaú. Se ainda não tem esse dispositivo, é só cadastrar em Segurança > iToken no aplicativo ou iToken por SMS.

Desbloqueio cartão Itaú no Internet Banking

Prefere fazer o desbloqueio pelo internet banking? Também é super fácil!

  • Acesse o internet banking com o número da sua agência e da sua conta e sua senha eletrônica (composta por seis dígitos);
  • digite “desbloquear cartão de débito” no campo de busca;
  • siga os passos apresentados na página para a qual você será redirecionado.

Também será necessário usar o iToken para fazer o desbloqueio por esse canal, ok?

Desbloqueio cartão Itaú pelo telefone

Se você não é tão digital, teve algum problema nos canais eletrônicos ou prefere fazer o desbloqueio por um meio mais tradicional, você pode entrar em contato com a central de atendimento do Itaú. Os telefones são:

  • 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 970 4828 (demais regiões)

Lembre-se de ter o seu cartão e o seu documento em mãos, combinado?

Desbloqueio cartão Itaú na agência

Há, ainda, a possibilidade de você se dirigir a uma agência do banco para desbloquear seu cartão. Se essa for a sua opção, é só ir ao caixa, cadastrar a biometria e pedir para o profissional responsável pelo atendimento para desbloquear seu cartão.

Desbloqueio cartão Itaú no caixa eletrônico

Por fim, saiba que você também pode desbloquear seu cartão Itaú em algum dos milhares de caixas eletrônicos do banco espalhados pelo país.

Mas, atenção! Para isso, você precisa ter a biometria já cadastrada no banco. Se ainda não tiver, dirija-se aos postos de atendimento de uma das agências do Itaú e faça o cadastro.

Com a biometria feita, basta você se dirigir a um caixa eletrônico, inserir seu cartão e selecionar a opção “desbloqueio de cartão”.

É importante saber que se você não é correntista do banco, os canais para desbloquear seu cartão Itaucard são outros. Você pode consultá-los clicando aqui!

SAIBA TUDO SOBRE O ITAÚ

Desbloquear Cartão Santander

Para fazer o desbloqueio do cartão Santander, você tem as seguintes alternativas:

Desbloqueio cartão Santander no aplicativo

O Banco Santander incentiva que seus clientes façam o desbloqueio do cartão pelo app Way. O passo a passo é bem simples.

  • Baixe o app Way, disponível para Android e iOS;
  • entre no app, depois de receber o cartão, e acesse utilizando os dados do seu cartão;
  • faça o desbloqueio seguindo as orientações na tela.

Desbloqueio cartão Santander no internet banking

Se você for correntista do Santander, também é possível desbloquear o cartão pelo internet banking. Basta acessar a página usando os dados da sua conta, clicar na aba “cartões” e, sem seguida, selecionar a opção “desbloqueio do cartão”.

Desbloqueio cartão Santander por telefone

Se preferir, você pode realizar o desbloqueio do seu cartão na central de atendimento do banco, pelos telefones abaixo:

  • 4003 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais regiões)

Informe ao atendente que você deseja desbloquear o cartão, informe seus dados e pronto!

Desbloqueio cartão Santander no caixa eletrônico

Também é possível desbloquear seu cartão Santander nas máquinas de autoatendimento. Para isso, basta se dirigir a um dos caixas eletrônicos do banco, inserir seu cartão e seguir o passo a passo que vai aparecer na tela.

SAIBA TUDO SOBRE O SANTANDER

Desbloquear Cartão do Banco do Brasil

Os bancos, em geral, oferecem alternativas muito similares para esse serviço, mas vale ressaltar que o Banco do Brasil não tem um, mas dois aplicativos que podem ser usados.

Confere aí quais são os canais por meio dos quais você consegue desbloquear o seu cartão BB.

Desbloqueio cartão Banco do Brasil no aplicativo BB

Veja o passo a passo para desbloquear seu cartão no app do Banco do Brasil:

  • baixe o aplicativo disponível para Android e iOS;
  • acesse usando os dados da sua conta e a sua senha eletrônica (com oito dígitos);
  • acesse o menu “cartão”;
  • clique em “liberar e bloquear cartão” e, em seguida, em “liberar cartão”;
  • informe o número do cartão.

Simples, né?

Desbloqueio cartão Banco do Brasil no aplicativo Ourocard

Se preferir, você também pode desbloquear seu cartão Banco do Brasil no app Ourocard. Veja como fazer:

  • baixe o app Ourocard disponível para celulares Android e iOS;
  • faça seu cadastro no aplicativo;
  • acesse o menu “cartões”;
  • selecione o cartão que deseja liberar e clique em “desbloquear”

Desbloqueio cartão Banco do Brasil no internet banking

Prefere fazer o desbloqueio pela internet? É bem simples também, olha só:

  • acesse a página com os dados da sua conta;
  • acesse o menu “cartões”;
  • clique em “liberar o cartão”;
  • informe o número do cartão que deseja desbloquear.

Desbloqueio cartão Banco do Brasil pelo telefone

Se preferir desbloquear seu cartão falando com um atendente, basta entrar em contato com a central de atendimento do Banco do Brasil pelos telefones abaixo:

  • 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 729 0001 (demais regiões)

Desbloqueio cartão Banco do Brasil pelo WhatsApp

O Banco do Brasil está correndo atrás de inovar seus serviços. Um bom exemplo disso é a possibilidade de atender os clientes pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil. Veja como desbloquear seu cartão BB pelo WhatsApp:

  • envie “liberar cartão” para o número (61) 4004-0001 ou clique aqui para acessar a página web do aplicativo;
  • informe o que você precisa de acordo com as opções apresentadas — você vai ter a opção de liberar um cartão novo ou de desbloquear um cartão antigo;
  • informe seus dados e desbloqueie seu cartão.

Desbloqueio cartão Banco do Brasil pelo caixa eletrônico

Caso você queira desbloquear seu cartão pessoalmente, você tem a possibilidade de fazer isso pelo caixa eletrônico. O passo a passo é super simples:

  • insira seu cartão na máquina de autoatendimento;
  • acesse o menu “cartões”;
  • escolha a opção “solicitações diversas”;
  • clique em “liberação de cartões”;
  • informe o cartão que deseja desbloquear e pronto!
SAIBA TUDO SOBRE O BANCO DO BRASIL

Desbloquear Cartão Caixa

A Caixa não dá detalhes do passo a passo para desbloquear o cartão. Mas, assim como os demais bancos, o procedimento pode ser feito em vários canais de atendimento.

  • App Cartões Caixa (Android e iOS);
  • App Caixa (Android e iOS);
  • Internet banking;
  • Agências Caixa;
  • Caixas eletrônicos Caixa;
  • Central de Atendimento, pelos telefones 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0101 (demais regiões).
SAIBA TUDO SOBRE A CAIXA

Desbloquear Cartão do Banco Inter

Se você recebeu seu cartão do Banco Inter e quer fazer o desbloqueio, tudo o que precisa é acessar o aplicativo ― que, obrigatoriamente, deve ser baixado para fazer a abertura da conta ― e seguir esses passos:

  1. no menu, selecione a opção “cartão”;
  2. em seguida, clique em “recebi meu cartão”;
  3. depois em “desbloquear meu cartão”;
  4. então, preencha as informações requisitadas e informe uma senha de quatro dígitos.

Por ser um banco digital, o Inter não oferece nenhuma outra opção para desbloqueio além do próprio aplicativo.

SAIBA TUDO SOBRE O BANCO INTER

Falando em Bancos Digitais, ainda existe muitas dúvidas de qual é o melhor, e a gente preparou um conteúdo bem explicativo sobre os melhores bancos digitais no Brasil que vale a pena conferir.

Desbloquear cartão do BMG

Por fim, se você é cliente BMG e precisa desbloquear seu cartão, a orientação do banco é para entrar em contato com a Central de Relacionamento e fazer a solicitação.

Como você deve imaginar, nesse processo, o atendente vai solicitar a confirmação de alguns dados. Então, é importante que você tenha o cartão e seus documentos em mãos.

Você pode entrar em contato com o BMG pelos telefones:

  • 4002 7007 (ligação por telefone celular)
  • 0800 770 1790 (ligação por telefone fixo)
SAIBA TUDO SOBRE O BANCO BMG

Dá pra desbloquear o cartão do banco no Caixa 24 horas?

Independentemente de qual seja o seu banco, pode ser que você já tenha tido essa dúvida. Infelizmente, a resposta é não!

Os serviços disponíveis nos caixas 24 horas variam de banco para banco, mas é fato que, em todos os principais bancos do país, o desbloqueio do cartão não está disponível nos terminas.

Portanto, para desbloquear seu cartão, será mesmo preciso acessar algum dos canais disponibilizados pelo seu banco. Mas, não se preocupe! As opções são muitas — dá só uma olhada nas informações sobre o seu banco mais acima.

Dúvidas no desbloqueio de cartão

Como visto, a maioria dos bancos oferece diferentes opções para que você efetue o desbloqueio de cartões. Atualmente, com a praticidade do uso dos celulares, é comum e seguro optar pelo desbloqueio via aplicativo.

O Internet Banking, serviço de acesso aos bancos via internet, também tem seus dispositivos de segurança para evitar roubo de senhas e outros problemas. 

Se optar pelo desbloqueio dessa forma, evite acessar o site de computadores que não sejam seus e certifique-se de que o site é seguro.

Em todo caso, se você não se sentir confortável com as opções mais tecnológicas, não há problema em buscar outra alternativa que lhe pareça mais simples. E, seja como for, em caso de dúvidas, entre em contato com o banco e solicite ajuda.

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        dados são obrigatórios, para você ter acesso ao Portal Meu Acerto.
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        (“Registro de Logs”), dados como endereço IP; ações efetuadas no
        Portal Meu Acerto;
        páginas acessadas; datas e horários de cada ação e de acesso a cada página do Portal
        Meu Acerto; informações sobre o seu dispositivo de acesso ao Portal Meu Acerto,
        versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados em
        seu dispositivo; e session ID, com login e senha, quando disponível.

      Pessoal Interno

      2.3 Como decorrência do processo de gestão de recursos humanos, a Meu Acerto
      trata dados pessoais de seu pessoal interno, funcionários, em conformidade com os respectivos
      contratos. Alguns dados são obrigatórios, seja para execução de contrato com a Meu Acerto, como
      dados cadastrais e dados bancários, seja ainda para cumprimento de alguma obrigação legal da Meu
      Acerto, como obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

      • Dados cadastrais obrigatórios, como nome, documento de
        identidade e informações de contato (endereço postal, e-mail e telefone);
      • Número de inscrição no INSS, para cumprimento de obrigação
        legal;
      • Dados bancários para receber pagamento;
      • Informações sobre condições médicas e de saúde, inclusive de
        eventuais necessidades especiais sobre as quais a Meu Acerto precisa saber para
        prover condições adequadas de trabalho e implementar políticas de inclusão;
      • Foto para confecção de cadastro e crachá obrigatório para acesso
        ao prédio da Meu Acerto, bem como para controle de ativos físicos e de entrada,
        saída e circulação nas dependências interna da Meu Acerto e para segurança dos
        próprios titulares;
      • Dados constantes de curriculum vitae que você decidir por
        vontade própria compartilhar conosco, tais como trajetória acadêmica e
        profissional;
      • Outros dados poderão ser solicitados, mas, neste caso, será
        indicada sua finalidade e você ficará livre para se recusar a prestá-los.

      Parceiros e prestadores de serviços

      2.4 A Meu Acerto estabelece relações com credores cadastrados e por meio das
      quais pode receber dados de identificação de sócios e administradores e/ou pessoal interno de
      tais parceiros, designados para trabalhar na negociação das dívidas.

      • Dados pessoais cadastrais obrigatórios como nome, cadastro de
        pessoa física e/ou cadastro de pessoa jurídica e informações de contato, para a
        perfeita identificação do prestador.
      • Dados biométricos, como fotografia do rosto para autenticação do
        titular, para acesso ao prédio da Meu Acerto, bem como para controle de entrada,
        saída e circulação nas dependências internas da Meu Acerto e para segurança dos
        próprios titulares;
      • Outros dados poderão ser solicitados pela Meu Acerto, mas, neste
        caso, será indicada sua finalidade e o respectivo titular ficará livre para se
        recusar a prestá-los.

      Visitantes do Portal Meu Acerto

      2.5 Quando você navega no Portal Meu Acerto, a Meu Acerto trata dados de
      conexão, coletados de forma automática, como endereço IP, navegador utilizado e, se você nos
      autorizar, outros dados por meio de cookies, como geolocalização, navegador, páginas acessadas e
      tempo de acesso e consulta a páginas do Portal. Ao acessar o Site, seu consentimento para a
      coleta de dados via cookies será solicitado.

      2.6 Dados de navegação em nosso Portal, para análises estatísticas, para
      melhorarmos a oferta de nossos serviços e sua experiência em nosso Portal e, para rastreamento
      de atividades do usuário ou visitante (“Registro de Logs"), dados como endereço
      IP; ações
      efetuadas no Portal Meu Acerto; páginas acessadas; datas e horários de cada ação e de acesso a
      cada página do Portal Meu Acerto; informações sobre o seu dispositivo de acesso ao Portal Meu
      Acerto, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados em seu
      dispositivo; e session ID, com login e senha, quando disponível.

      2.7 O usuário tem ciência e concorda que a Meu Acerto realiza processo de
      validação dos dados fornecidos pelo usuário para obter Conta de Acesso no Portal Meu Acerto.
      Isso é necessário para assegurar que a sua identidade seja confirmada e acesse de maneira segura
      os serviços oferecidos pela internet.

      3. PARA QUE FINALIDADES A ACERTO USA DADOS PESSOAIS?

      3.1 A Meu Acerto trata os dados pessoais acima indicados, em geral, para as
      seguintes finalidades:

      • (a) Execução de providências preliminares de contrato e de
        contratos de qualquer natureza, seja com o usuário do Portal Meu Acerto, credores ou
        devedores cadastrados, seja com funcionários ou com prestadores de serviços;
      • (b) Cumprimento de ordem legal ou judicial;
      • (c) Atendimento à requisição de autoridades públicas, na forma
        da lei;
      • (d) Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em
        âmbito judicial ou administrativo;
      • (e) Elaborar estatísticas gerais sobre perfis de dívidas, mas
        sem realizar identificação pessoal do Usuário (caso em que não está sujeita à
        LGPD);
      • (f) Elaborar estatísticas gerais a partir do perfil de Devedores
        (“Personas”);
      • (g) Informar a respeito de novidades, promoções e eventos
        promovidos pela Meu Acerto;
      • (h) Oferecer serviços/produtos e possibilitar ações de marketing
        da Meu Acerto, bem como para fins de pesquisas de satisfação;
      • (i) Garantir a segurança dos usuários e visitantes;
      • (j) Para a finalidade específica de validação dos dados e
        prevenção a fraudes;
      • (k) Melhoria da comunicação da Meu Acerto com o usuário e/ou
        visitantes, sempre de forma agregada e anônima, bem como responder a eventuais
        dúvidas e solicitações do usuário e/ou visitante.

      4. COMO TRATAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

      Minimização de dados: Em todos os tratamentos de dados
      pessoais, seja em meio
      físico, seja digital, a Meu Acerto cuida para coletar e tratar dados pessoais minimamente
      necessários e compatíveis com finalidades, descritas e informadas aos titulares (atendendo aos
      princípios da finalidade, adequação e necessidade).

      Transparência. A Meu Acerto cuida para que todo e qualquer
      tratamento de dados
      pessoais seja de pleno conhecimento dos titulares quanto ao tipo de dado, finalidade, bem assim
      sua conservação e período de guarda.

      Confidencialidade. A Meu Acerto adota medidas organizacionais
      e técnicas
      voltadas à confidencialidade dos dados pessoais sob sua responsabilidade, gerenciando e
      controlando acesso somente a pessoas autorizadas, bem assim adotando medidas de rastreamento de
      logs para antecipação e mitigação de riscos.

      Prevenção. A Meu Acerto promove avaliação periódica de riscos e, com isto,
      atualiza as medidas
      técnicas de segurança da informação para garantir a adequada proteção dos dados pessoais. Neste
      sentido, também cuidará para que, na medida do possível, providencie a anonimização ou, ao
      menos, a pseudonimização de dados pessoais objeto de análise estatística e avaliação de qualquer
      natureza para atender a interesses legítimos da Meu Acerto, sobretudo aqueles que forem
      compartilhados com terceiros.

      Livre acesso e qualidade de dados. A Meu Acerto garante aos
      titulares o acesso
      fácil e gratuito sobre seus dados pessoais, inclusive para garantir que os dados sejam claros,
      precisos e atualizados.

      Não discriminação. A Meu Acerto zela para que todo o
      tratamento de dados
      pessoais seja feito de forma lícita, sem qualquer tipo de discriminação de qualquer natureza.

      Relação com terceiros. Em todas as suas relações com
      terceiros, a Meu Acerto
      zelará para que todos os contratos contenham cláusulas transmitindo instruções e disciplinando
      deveres e obrigações dos terceiros quanto à proteção de dados pessoais das quais você seja o
      titular.

      Responsabilização e prestação de contas. A Meu Acerto atentará
      continuamente
      para adotar medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de
      proteção de dados pessoais.

      Compromisso Anti-spam e Anti-phishing. A Meu Acerto atua de
      acordo com as boas
      práticas do mercado digital. A sua comunicação é realizada somente para aqueles que solicitaram
      o recebimento de mensagens, ou que já tiveram contato prévio com a Meu Acerto ou informado pelos
      controladores da informação para fins de execução legal de contrato. Desta forma, a Meu Acerto
      recomenda que você, na hipótese de receber um e-mail com suposto remetente da Meu Acerto e
      suspeitar de fraude, não abra o e-mail ou quaisquer dos arquivos em anexo, muito menos clique em
      qualquer link ou botão. Você deverá enviar uma mensagem para contato@meuacerto.com.br, para que
      possa ser tomadas as medidas possíveis no combate ao crime eletrônico.

      5. QUE MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO A MEU ACERTO ADOTA?

      5.1 A Meu Acerto adota medidas organizacionais, treinando e capacitando seu
      pessoal interno, e medidas técnicas voltadas à segurança da informação, para proteção dos dados
      pessoais, contra divulgação não autorizada, acesso indevido, modificação e perda ou vazamento de
      dados, de maneira acidental ou ilícita.

      5.2 A Meu Acerto adota compartimentação e segmentação de pastas, gestão e
      controle de acessos a dados pessoais, de forma que os dados e informações pessoais de cadastro,
      bem como as estatísticas gerais sobre perfis de dívidas e personas, somente poderão ser
      acessadas por pessoas qualificadas da Meu Acerto e pelos credores cadastrados no Portal Meu
      Acerto e não serão repassadas a terceiros, exceto se expressamente autorizado por você ou por
      cumprimento de ordem legal ou judicial.

      5.3 A Meu Acerto aplica as melhores práticas de segurança no tratamento de
      dados pessoais, tais como criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos,
      firewall, entre outros. Ainda assim, a despeito de todos os seus esforços para a segurança da
      informação, a Meu Acerto não será responsável por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de
      falhas, vírus ou invasões do Armazenamento do Portal Meu Acerto, salvo nos casos de dolo ou
      culpa da Meu Acerto.

      6. POR QUANTO TEMPO A MEU ACERTO GUARDA SEUS DADOS PESSOAIS?

      6.1 A Meu Acerto armazenará dados pessoais enquanto perdurar a relação
      contratual com os titulares e pelo prazo máximo de até 10 anos após seu encerramento, para fins
      legais e de auditoria, salvo disposições legais ou regulatórias em sentido contrário. Nos casos
      em que não existir relação contratual, a Meu Acerto guardará as informações que você concordou
      em nos fornecer até ulterior pedido para descarte dos seus dados e pelo período adicional de 6
      (seis) meses, de acordo com o Marco Civil da Internet (“Lei nº 12.965/14” ou “MCI”).

      7. COM QUEM A MEU ACERTO COMPARTILHA DADOS PESSOAIS?

      7.1 A Meu Acerto apenas compartilha seus dados pessoais, em conformidade com as
      normas de proteção previstas na LGPD e preservando sua privacidade, para as finalidades
      previstas nesta Política de Privacidade.

      7.2. A Meu Acerto poderá compartilhar suas informações apenas com: com
      prestadores de serviços e fornecedores (a) para fins de publicidade e marketing, (b) para
      selecionar e veicular anúncios, © para fins de execução legal de contrato, em especial de
      cobrança e recuperação de dívidas; e (d) com os provedores de mecanismos de pesquisa e análises.
      A Meu Acerto compartilha informações, na medida do possível, após serem anonimizadas ou
      pseudonimizadas, estritamente na medida do necessário e seguindo padrões rígidos de segurança e
      confidencialidade.

      7.3 A Meu Acerto poderá, ainda, compartilhar seus dados pessoais e histórico de
      atividades no Portal Meu Acerto com autoridades públicas, empresas de auditoria, assessoria
      contábil ou comprovadores de pagamento on line e/ou instituições financeiras, se necessário e/ou
      quando obrigada a tanto, para (a) execução de contrato; b) desenvolvimento de novos produtos e
      serviços; (c) oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos interesses dos usuários; e
      (d) geração de dados estatísticos e agregados acesso do uso do site e Portal Meu Acerto e dos
      perfis dos usuários.

      7.4 A Meu Acerto também se servirá de provedores de serviços tecnológicos, para
      armazenar informações e dados pessoais em banco de dados em servidores físicos e em nuvem,
      garantindo para que, na medida do possível, transmita-lhes as Políticas de Privacidade e de
      Segurança da Informação da Meu Acerto.

      8. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS?

      8.1 A Meu Acerto assegura direitos que você possui em conformidade com o MCI,
      com a LGPD, e com as demais leis setoriais brasileiras relacionadas à proteção de dados, quais
      sejam

      • Acesso aos dados pessoais: permite que você
        receba uma cópia
        dos seus dados pessoais coletados e tratados pela Meu Acerto;
      • Retificação dos seus dados pessoais:R permite
        que você possa
        solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, a qualquer momento,
        caso você identifique que algum(s) dele(s) esteja(m) incompleto(s), inexato(s) ou
        desatualizado(s), ressalvados o previsto no Art. 7o, inciso X, da LGPD, X - proteção
        do crédito;
      • Bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários,
        excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD:
        permite que você
        nos peça para
        cessar o tratamento de seus dados pessoais, sendo que a medida que será tomada será
        avaliada e escolhida de acordo com cada caso, resguardado o dever de guarda pelo
        prazo legal da MCI e do Código Civil para prescrição de eventuais demandas e o
        direito do Controlador de manutenção dos dados, ressalvados o previsto no Art. 7o,
        inciso X, da LGPD, X - proteção do crédito;
      • Direito de exclusão de dados pessoais tratados com
        consentimento do titular dos dados pessoais:
        permite que Você solicite
        a exclusão de
        seus dados pessoais quando o tratamento de seus dados pessoais for facultativo e
        tiver como base legal o seu consentimento, ressalvada a manutenção de dados
        necessária para (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii) estudo por
        órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados
        pessoais; ou (iii) por decisão judicial ou administrativa que o exija.
      • Direito de informação sobre o compartilhamento de dados
        pessoais:
        permite que Você possa solicitar informação acerca de quais
        entidades
        houve o uso compartilhado de seus dados pessoais;
      • Direito de revogar o consentimento a qualquer momento e
        o
        direito de não o fornecer e as consequências de não o fornecer:
        permite
        que você
        revogue o seu consentimento a qualquer momento, o que não afetará a legalidade de
        qualquer tratamento realizado antes disso. A revogação do consentimento não terá
        efeitos retroativos.

      8.2 O usuário, desde já, autoriza o envio, para o e-mail informado, de
      quaisquer comunicados da Meu Acerto.

      8.3 Os usuários e visitantes poderão se valer do canal de “Fale Conosco”,
      “Chat” ou qualquer outro canal de comunicação fornecidos pelo Portal Meu Acerto, nos horários de
      funcionamento disponíveis, para solicitar que deixe de receber as campanhas promocionais da Meu
      Acerto.

      8.4 Os usuários e visitantes deverão informar corretamente as informações
      solicitadas pelo Portal Meu Acerto, responsabilizando-se por qualquer ausência de veracidade,
      completude e precisão dos dados fornecidos. O usuário reconhece, desde já, que sua Conta de
      Acesso poderá – como medida de segurança - ser excluída pelo Portal Meu Acerto caso verificado
      qualquer ausência de veracidade, incompletude nas informações ou que o cadastro foi realizado
      com informações de propriedade de terceiro.

      9. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE OBTENÇÃO DE DADOS:

      9.1 A Meu Acerto poderá fazer uso de Cookies para obtenção de dados e registro
      de suas atividades no Portal Meu Acerto, mas, caso queira, você poderá configurar o seu
      navegador de Internet para bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do Portal Meu
      Acerto poderão ser limitadas.

      9.2 A Meu Acerto poderá, ainda, utilizar Web Beacons para coletar dados de
      comportamento dos usuários e/ou visitantes do Portal Meu Acerto.

      9.3 A Meu Acerto não se responsabiliza pela coleta e/ou uso de Dados e
      Informações que os credores cadastrados ou parceiros e anunciantes destinarem aos dados obtidos
      através do Portal Meu Acerto, pois, não possui qualquer poder de supervisão dessas atividades.

      10. DISPOSIÇÕES GERAIS

      10.1. As disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser
      atualizadas ou modificadas a qualquer momento, cabendo aos usuários e/ou visitantes verificá-la
      sempre que efetuar o acesso ao Portal Meu Acerto. Sempre que houver uma mudança relevante, tal
      como uma nova finalidade para os dados pessoais já informados, você será notificado através das
      informações de contato disponibilizadas por você ou por um aviso no site e no Portal Meu Acerto,
      para, se aplicável nos termos da LGPD, aderir expressamente à nossa Política.

      10.2 Esta Política é regida, interpretada e regulada pela legislação brasileira
      e deve ser lida em complemento à nossa Política de Segurança da Informação, e, quando o caso,
      com os contratos respectivos. Fica eleito o Foro da Comarca de Belo Horizonte, estado de Minas
      Gerais para dirimir qualquer litígio, questão ou controvérsia superveniente, com expressa
      renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.