fbpx

>

>

Conta PJ Nubank ou Inter: qual a melhor conta digital?

Conta PJ Nubank ou Inter: qual a melhor conta digital?

Tempo de leitura: 4 minutos

Tá precisando abrir uma conta PJ e não sabe qual banco digital escolher? Comece conhecendo as opções mais buscadas do mercado, atualmente: a da Nubank e a do Banco Inter.

Para te ajudar, fizemos uma espécie de comparativo entre elas que vai facilitar a sua análise, expor as vantagens e desvantagens de cada tipo de conta e organizar suas ideias para fazer uma escolha consciente.

Bora lá?

O que é uma conta PJ digital

Antes da gente apresentar as opções para que você escolha qual a melhor conta PJ digital no seu caso, precisamos ter certeza de que você sabe do que estamos falando!

Uma conta PJ é uma conta para Pessoas Jurídicas, ou seja, para um CNPJ. Algo que se aplica, inclusive, ao caso do Microempreendedor Individual, já que MEI também pode emitir notas fiscais.

O “digital” está aí para dizer que você pode fazer a abertura dessa conta online sem precisar se dirigir a algum banco ou instituição para, só então, apresentar documentos e iniciar o processo.

Atualmente, existem várias opções de conta PJ digital, e nosso foco hoje é o “embate”: Nubank ou Banco Inter.

Conta PJ Nubank

O Nubank é pioneiro entre as fintechs e se tornou o queridinho da galera rapidamente. Por isso, surge logo na mente de quem está pensando em abrir uma conta PJ.

Quem pode abrir essa conta?

Obviamente, só pode abrir uma conta PJ Nubank quem tem um CNPJ e seja a única pessoa titular da empresa.

O Nubank restringe essa opção e somente quem já possui uma conta de pessoa física pode abrir uma conta digital PJ na instituição.

Isso pode parecer uma desvantagem, mas convém ter em mente que abrir uma conta PF no “Roxinho” não é algo complicado de se fazer e pode valer a pena.

Quem não pode abrir essa conta?

Para evitar dúvidas, precisamos dizer que empresas com mais de um sócio não podem abrir a conta PJ Nubank.

O serviço está disponível apenas para empresas do tipo societário MEI, EI ou EIRELI.

Como é o processo de abertura da conta?

Anos atrás, o Nubank chegou mostrando pra gente como é fácil abrir uma conta em um banco digital, não é mesmo? Tudo é feito pelo aplicativo de forma bem intuitiva.

É assim para a conta PJ também: sem burocracia.

Quais são as vantagens dessa conta?

A conta PJ do “Roxinho” tem uma série de vantagens. Confere só:

  • não cobra taxas de manutenção;
  • você recebe um cartão PJ com função débito;
  • conta com PIX gratuito;
  • pode fazer transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
  • tem direito a emitir boleto de cobrança pelo próprio app;
  • você gerencia suas contas PF e PJ no mesmo app, facilitando sua organização financeira.

Quais são as desvantagens dessa conta?

Além de não estar disponível para todos os tipos societários, a conta PJ Nubank cobra taxa de R$ 6,50 por cada saque realizado em caixas eletrônicos do Banco24Horas.

E, como mencionamos antes, você precisa ser cliente da conta de pessoa física da instituição.

Conta PJ Banco Inter

E o que dizer da conta PJ Inter? Em questão de prestígio e praticidade, a conta digital da instituição não fica para trás e, por isso, também atrai o interesse de muita gente.

Quem pode abrir essa conta?

A conta PJ do Banco Inter é mais abrangente do que a conta do Nubank. Isso porque aceita mais tipos societários: EI, EIRELI, LTDA, SA e até Condomínio.

A instituição também oferece uma conta MEI para quem se encaixa nesse regime.

Em todo caso, para fazer a abertura da conta você precisa ser correntista da Conta Digital de Pessoa Física do banco. A mesma condição que o “Roxinho” impõe.

Como é o processo de abertura da conta?

Como haveria de ser, a abertura é 100% digital e sem burocracias. Você pode fazer o processo inteiramente pelo aplicativo do banco ou pelo site oficial com “agilidade e simplicidade” (é uma promessa do Inter, tá?).

Quais são as vantagens dessa conta?

O Banco Inter oferece uma conta PJ digital gratuita para você e algumas outras vantagens. Veja só:

  • não cobra taxas, nem mesmo para a realização de saques;
  • você tem direito a um cartão PJ com função débito;
  • conta com PIX gratuito e ilimitado;
  • pode fazer 100 transferências TEDs gratuitas por mês;
  • tem direito a emitir 100 boletos de cobrança gratuitos;
  • antecipação de recebíveis.

Quais são as desvantagens dessa conta?

A conta PJ Inter tem uma desvantagem que merece destaque: há um limite no número de TEDs, transferências e emissões de boletos que podem ser feitos gratuitamente.

Entretanto, é um limite considerável e que pode ser mais do que suficiente para que você faça as movimentações necessárias em sua conta PJ.

Escolhendo a melhor conta PJ digital: Nubank ou Inter

De um modo geral, o serviço ofertado pelas duas instituições se assemelha em muitos pontos. Assim, a escolha entre a conta PJ Nubank e a conta PJ Inter fica nos detalhes.

Achou que a gente ia decidir por você? Achou errado, porque aqui somos totalmente a favor da sua liberdade de escolha e só você sabe qual opção é a mais adequada para a sua empresa.

Porém, temos algumas dicas! Aí sim, hein 😉 Confira só as reflexões que vão te ajudar!

Conta Pessoa Física

Em ambos os casos você precisa ter uma conta Pessoa Física. Assim, se você já é cliente em uma das instituições, pode ser mais prático se manter nela

Caso você não tenha uma conta digital pessoal nem no Nubank e nem no Banco Inter, convém pesquisar um pouco a respeito. Assim, você pesa os prós e contras nos dois serviços que terá acesso;

Analise os detalhes

Você vai precisar fazer saques com frequência? Pagar a taxa da conta PJ Nubank pode se tornar uma despesa extra e desnecessária.

Em contrapartida, você acha ou tem certeza que precisa de mais de 100 TEDs, por exemplo? Nesse caso, o limite da conta PJ Inter pode ser um problema.

Conclusão

Uma conta PJ do Nubank ou do Inter ganha, sobretudo, pela praticidade e pela gratuidade na maioria dos serviços. No fim, é a avaliação pessoal que conta para a escolha da melhor alternativa.

Se puder, pesquise em sites de reputação, como o Reclame Aqui, e busque a opinião de quem já é cliente dessas instituições.

Dessa forma, você vai tomar sua decisão com mais segurança, ficando ainda mais perto da organização financeira que sua empresa precisa!

E aí, curtiu este conteúdo? Fazendo parte do Clube do Corre você tem acesso a muito mais, inteiramente de graça. Assim, até injeção na testa, né? Clique aqui e inscreva-se agora!

Tags relacionadas

Larissa Reis

Deixa que eu escrevo! Como jornalista, sempre acreditei no poder da comunicação bem feita para compartilhar informações relevantes, e é para isso que produzo conteúdo!
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também

    Queremos saber o que você achou!

    Deixe aqui seu comentário.