fbpx

>

>

Parcelamento Cemig: veja como negociar contas atrasadas

Parcelamento Cemig: veja como negociar contas atrasadas

Tempo de leitura: 3 minutos

A energia elétrica é uma despesa que precisa ter prioridade no orçamento familiar. Afinal, ninguém quer ficar sem luz. 

Mas se você chegou até este texto, imagino que tenha tido algum problema e esteja com as contas da Cemig em atraso, certo? 

Só que não precisa se preocupar com isso.  

Vamos te mostrar como negociar os débitos com a Companhia Energética de Minas Gerais e já podemos adiantar que é possível parcelar a dívida em até 12 vezes no cartão de crédito. Acompanhe para entender melhor!

Não consegui pagar a Cemig. Posso ficar sem luz?

Depende. Em uma situação normal, a Cemig (e qualquer outra empresa do ramo) pode cortar o fornecimento de energia de qualquer residência por causa de atrasos no pagamento, desde que comunique o corte com, pelo menos, 15 dias de antecedência.

Entretanto, muitos brasileiros estão com dificuldades para pagar as contas básicas por causa da crise provocada pela pandemia de coronavírus e o aumento nos supermercados, na própria conta de luz e em vários outros serviços.

Por isso, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu suspender o corte de energia elétrica de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica por falta de pagamento. A medida ia valer até o dia 30 junho, mas foi prorrogada pela Resolução Normativa 928/2021 e seguirá até o dia 30 de setembro.

consulte seu cpf e negocie sua dívida

Quais são os benefícios de negociar com a Cemig?

É importante ficar em dia com a Cemig para evitar o corte ou a suspensão do serviço de energia elétrica. Mas além de ficar sem luz, você pode receber uma cobrança judicial pela dívida.

Então, não importa se você tem uma, duas ou mais contas de luz em atraso: vale a pena procurar a empresa para tentar fazer um acordo que cabe no seu bolso.

Na campanha de negociação de débitos da Cemig — e que foi prorrogada até outubro  deste ano —, por exemplo, os clientes podem usar os canais digitais da empresa (site e WhatsApp) para parcelar as dívidas em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

E quem não tem cartão de crédito? Não tem problema, o parcelamento também pode ser feito no boleto emitido mensalmente.

Quem pode negociar com a Cemig?

Qualquer cliente inadimplente pode fazer uma negociação ou parcelamento com a empresa. Entretanto, se optar por fazer o parcelamento diretamente na conta de luz, o cliente não pode ter uma negociação em aberto com a companhia.

Como negociar dívidas com a Cemig?

Você pode negociar dívidas com a Cemig pelo telefone ou em uma das agências físicas da companhia. Para fazer o parcelamento convencional, com acréscimo de juros, você pode ligar para 0800 721 7003. O número atende das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h aos sábados.

Atualmente, a melhor opção é participar da campanha de negociação de débitos da Cemig e parcelar as contas sem juros no cartão de crédito ou boleto. É bem simples! Veja como fazer a solicitação:

Pelo site

  • entre no site da Cemig;
  • no menu Cemig Atende, clique em “Parcelamento de Débitos”
  • faça o login na plataforma (se for o primeiro acesso, será preciso fazer um cadastro rápido) e siga as orientações para fazer o parcelamento.
print site cemig atende

Pelo WhatsApp

Outra alternativa é mandar um “Oi” para o WhatsApp da Cemig (31 3506-1160) e escolher a opção “Parcelar meus débitos” ou “Pagamentos de Contas” caso queira pagar a dívida à vista.

print whatsapp cemig atende

Lembrando que não é permitido fazer o parcelamento sem juros por boleto se tiver negociações em aberto com a companhia. Se esse for o seu caso, e você não tiver um cartão de crédito para fazer o acordo, não tem problema. 

Entre em contato com a companhia para tentar fazer uma negociação com outras condições — o mais importante é buscar um acordo para evitar que a dívida vire uma bola de neve. 

Nós sabemos que não está fácil manter as contas em dia, ultimamente.😥 Se quiser mais informações e dicas de como sair do sufoco, faça parte do nosso Clube do Corre e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail. É de graça e nós prometemos que você vai aprender (e se divertir) muito!

Tags relacionadas

Carol de Assis

Mãe e redatora freelancer, aprendeu (depois de vários apertos) a importância de administrar bem o dinheiro e ter uma reserva financeira.
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também

    Queremos saber o que você achou!

    Deixe aqui seu comentário.