fbpx

>

>

Cartão Magalu: tudo o que você precisa saber

Cartão Magalu: tudo o que você precisa saber

Tempo de leitura: 4 minutos

Existem momentos em que ter um cartão de crédito pode ser uma verdadeira mão na roda, não é verdade? Mas, antes de solicitar o serviço, é importante pesquisar sobre as opções disponíveis para escolher a que tem mais vantagens para o seu estilo de vida. 

Aqui, no blog, temos conteúdos sobre vários cartões de crédito. E hoje vamos atualizar essa lista falando sobre o Cartão Magaluo novo cartão sem anuidade e com cashback do Magazine Luiza.

Vem conhecer as funcionalidades do cartão e saber como solicitá-lo, além de entender quais são os seus pontos positivos e negativos!

IMPORTANTE: se você já é cliente do cartão Magalu e está buscando informações sobre fatura, pagamento ou negociação, também temos um conteúdo completo pra você!

O cartão Magazine Luiza

O cartão Magalu é oferecido pela Luizacred — financeira fruto de uma sociedade do Magazine Luiza com o banco Itaú e que realiza apenas operações relacionadas às lojas da companhia.

O cartão de crédito é emitido na bandeira Visa, não tem anuidade e oferece cashback de 2% em todas as compras realizadas dentro do Magalu. Para isso, o cliente precisa ativar a sua conta Magalu Pay (vamos explicar como fazer isso daqui a pouco, combinado?).

Agora, conheça outras características do funcionamento do cartão Magalu:

  • pagamento por aproximação;
  • descontos exclusivos e parcelamento em até 24 vezes sem juros no Magalu;
  • descontos em lojas parceiras;
  • válido para compras internacionais e nacionais.

Com a opção Visa Platinum, os clientes também podem aproveitar outros tipos de benefícios, como serviço de assistência em viagem, seguro para veículo de locadora e seguro de emergência médica internacional, além de free valet em restaurantes e shoppings.

Como solicitar o cartão Magalu

É possível solicitar o cartão Magalu pela internet ou presencialmente em uma das lojas do Magazine Luiza. Depois do cadastro, a pessoa interessada deve passar pela análise da companhia e um dos requisitos é ter renda mínima de R$ 800.

Confira como fazer a solicitação em cada uma das opções!

Site do Itaucard

Para solicitar o cartão Magalu pelo site do Itaucard, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • entre na página de cadastro;
  • preencha o formulário com as informações solicitadas;
  • envie os dados e aguarde a resposta.

Após preenchido o cadastro e enviados todos os comprovantes, a empresa pede que você aguarde por e-mail a resposta de aprovação (ou não) do cartão em até 45 dias.

Se aprovado, no e-mail será informado o seu limite, e o cartão chegará na sua casa em até 15 dias úteis. Caso não seja aprovado, o sistema indicará as possíveis razões da negativa e você poderá tentar de novo futuramente.

Lojas

Para fazer a solicitação presencialmente, é só ir até uma das lojas do Magazine Luiza com os documentos de identificação pessoal (RG e CPF), além do comprovante de renda e de residência.

O que é e como ativar a MagaluPay?

A MagaluPay é uma carteira digital e gratuita oferecida pelo Magazine Luiza. O processo de abertura da conta é bem simples e deve ser realizado pelo SuperApp Magazine Luiza (Android e iOS). Veja um passo a passo:

  • abra o SuperApp Magalu e faça login na sua conta;
  • na tela principal, clique no banner do MagaluPay;
  • confirme ou atualize o número de celular cadastrado;
  • informe o código de segurança enviado por SMS e pronto.

Depois da ativação da conta, todas as compras realizadas no app rendem dinheiro de volta na conta. O valor do cashback é depositado em até 30 dias após a confirmação do pagamento de compras realizadas em lojas, no aplicativo ou no site do Magazine Luiza.

Além de aproveitar a conta para receber e movimentar o cashback recebido pelo cartão Magalu, os clientes podem:

  • pagar contas;
  • fazer transferências para contas Magalu Pay;
  • realizar uma transferência do Banco do Brasil para sua conta na MagaluPay;
  • usar o saldo da conta para pagar compras nas lojas e no app do Magalu;
  • fazer um depósito via Pix.

Já tenho um cartão Luiza, posso solicitar o cartão Magalu?

Sim! Quem tem o antigo cartão do Magazine Luiza pode solicitar o cartão Magalu. Nesse caso, a pessoa terá que passar por uma nova análise de crédito.

Também vale destacar que os antigos cartões não sofreram nenhuma alteração em relação aos benefícios ou condições por conta da atualização. 

Como funciona o limite do cartão Magazine Luiza

Assim como acontece em outros cartões, o limite do cartão Magalu varia de acordo com a análise de crédito de cada cliente. As empresas consideram vários pontos na hora de oferecer o limite do cartão de crédito, entre eles:

  • score de crédito;
  • valor da renda;
  • restrições no CPF;
  • histórico de relacionamento com a loja.

Muita gente fica decepcionada com o limite inicial que recebe nos cartões de crédito. Se você já passou por isso, saiba que manter os dados atualizados, pagar as faturas em dia e ter um bom controle financeiro são algumas medidas que podem ajudar a aumentar o limite do cartão

Vantagens e desvantagens do cartão Magalu

Ainda com dúvidas se o cartão Magalu é o ideal para você? 

Como vimos, o cartão do Magazine Luiza possui ótimas vantagens, como anuidade gratuita, mas é necessário avaliar se ele possui as características que são fundamentais para você no momento.

Se você tem planos de usar o cartão de crédito para juntar pontos, por exemplo, talvez seja melhor buscar outras opções no mercado. 

Confira os principais pontos positivos e negativos do serviço:

Vantagens

  • anuidade gratuita;
  • contactless (pagamento por aproximação);
  • parcelamento em até 24 vezes sem juros no Magazine Luiza;
  • descontos em parceiros;

Desvantagens

  • sem programa de pontos;
  • exige renda mínima (R$ 800);
  • bandeira única (Visa).

Para conseguir ter um cartão de crédito e, o mais importante, manter uma relação saudável com ele, é preciso ter um bom controle financeiro. Caso contrário, você pode atrasar as faturas, se enrolar com os juros e ficar com o nome sujo.

Esse conteúdo foi útil pra você? Então, não deixe de se inscrever no Clube do Corre. Ao fazer parte do Clube, você recebe, em primeira mão, conteúdos como esse diretamente na sua caixa de e-mails. E sabe o melhor? É de graça! Inscreva-se agora mesmo!

Tags relacionadas

Carol de Assis

Mãe e redatora freelancer, aprendeu (depois de vários apertos) a importância de administrar bem o dinheiro e ter uma reserva financeira.
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também

    Queremos saber o que você achou!

    Deixe aqui seu comentário.