fbpx

>

>

Cartão Inter: entenda os benefícios e saiba se ele é o melhor pra você

Cartão Inter: entenda os benefícios e saiba se ele é o melhor pra você

Tempo de leitura: 8 minutos

O que não faltam no mercado são opções para quem busca um cartão de crédito, não é mesmo? E com o crescimento dos bancos digitais, essa lista vem aumentando e ter um cartão de crédito fica cada dia mais fácil e acessível — você nem precisa sair de casa e faz tudo por meio de um aplicativo do seu celular.

Mas, como escolher em meio a tantas possibilidades? O primeiro passo, claro, é entender os benefícios que cada um oferece e descobrir quais deles atendem melhor às suas necessidades.

O cartão Inter, por exemplo, vem passando por diversas melhorias, com o acréscimo de novas funcionalidades e alguns benefícios para os clientes. Será que ele é uma boa opção pra você? Vem descobrir com a gente!

Como solicitar o cartão Inter

Uma questão importante sobre o cartão Inter é que, para solicitá-lo, você deve ser correntista do banco. A boa notícia é que abrir uma conta digital no Inter é fácil, rápido e gratuito. 

Com os dados da sua conta e o seu cartão de débito em mãos, basta acessar o aplicativo, ir na opção Cartões e depois em “Ver opções de crédito”. Por fim, você deve clicar em “análise de crédito” e preencher os dados solicitados.

O prazo para aprovação da análise é de 7 dias úteis. Se tudo der certo, em poucos dias você terá a função crédito no seu cartão liberada!

Quais são os benefícios para novos e antigos clientes

Como dissemos acima, desde que foi lançado, o cartão Inter vem passando por uma série de melhorias e se transformando, cada vez mais, em um produto bastante competitivo no mercado.

Com isso, mesmo que você tenha feito o cartão Inter há mais tempo e tenha decidido não utilizá-lo porque encontrou outro cartão mais vantajoso, vale a pena dar uma conferida nas atuais funcionalidades do produto e entender se ele não passou a ser um melhor negócio pra você.

E se você ainda não tem o cartão Inter e quer entender se ele é a melhor opção, precisa conhecer os benefícios e compará-lo com outros cartões oferecidos no mercado.

O cartão Inter oferece os seguintes benefícios:

  • Cartão internacional sem anuidade
  • Cashback
  • Cartão virtual
  • Layout
  • Pagamento por aproximação
  • Pagamentos digitais
  • Menor juros rotativo do mercado
  • Débito automático inteligente
  • Flexibilidade de limite
  • Qualidade do atendimento

Ainda quer entender melhor sobre cada um dos benefícios? A gente tá aqui pra ajudar… Confere aí!

Cartão internacional sem anuidade

A anuidade deve ser um fator bastante considerado na hora de escolhermos um cartão de crédito. Nesse caso, ponto a favor do Inter, que oferece um cartão Internacional da bandeira Mastercard, sem cobrar anuidade dos clientes.

Layout atrativo

Outra questão interessante é que o cartão Inter está com um novo layout e pra quem gosta de andar com a carteira bonita, ele pode ser uma boa opção. No formato vertical e no tradicional laranjinha do Inter, a nova cara do cartão vem agradando bastante os clientes.

cartão inter

Pagamento por aproximação

Outra novidade do novo cartão Inter é que, agora, ele conta com a tecnologia contactless — nome técnico dado ao pagamento por aproximação. Na prática, isso significa que você não precisa inserir seu cartão na maquininha da loja e digitar sua senha. Para pagar uma compra em loja física, basta aproximar o cartão da máquina e pronto!

Cartões de outros bancos digitais, como Nubank e C6 Bank, já ofereciam essa tecnologia e o Inter não quis ficar para trás. Inclusive, bancos tradicionais, como Santander, Itaú e Banco do Brasil, também estão adicionando a funcionalidade a seus cartões, o que comprova o interesse dos clientes nessa praticidade.

Cartão virtual

Por falar em coisas práticas, vale ressaltar que o Inter também passou a oferecer a opção de cartão virtual para seus clientes. Essa funcionalidade, que pode ser facilmente acessada por meio do aplicativo e utilizada nas funções débito e crédito, garante mais segurança às compras virtuais.

Pagamentos digitais

Pagamentos digitais também são outra opção que pode ser aproveitada pelos clientes do cartão Inter. Você pode pagar no crédito ou no débito usando apenas o celular, relógio ou pulseira, dispensando o uso do cartão físico. Para usar a funcionalidade, basta adicionar o cartão Inter nas carteiras de pagamento digitais, como WhatsApp, Google Pay e Samsung Pay.

Débito automático inteligente

Quem nunca colocou uma conta em débito automático, esqueceu e pagou a fatura pelo código de barras que atire o primeiro boleto. E quem passou por isso sabe a dor de cabeça que um erro bobo desse pode causar.

Foi pensando nisso que o Inter decidiu oferecer a função de débito automático inteligente para seus clientes. Graças a ela, se você pagar a fatura do seu cartão que está em débito automático, o valor não será debitado duas vezes em sua conta e a tentativa do segundo pagamento será rejeitada pelo banco.

Menor taxa de crédito rotativo do mercado

Outra característica atrativa do cartão Inter é o percentual do crédito rotativo. Não conseguiu pagar o valor total da fatura? Os juros cobrados na fatura seguinte serão de 7% mês, percentual menor do que o cobrado geralmente por outros cartões — a média dos juros rotativos do mercado é de 13%. Isso ajuda bastante em momentos de aperto, não é mesmo?

Flexibilidade de limite

A gente sabe que uma das maiores necessidades de quem utiliza cartão de crédito está relacionada ao limite do cartão. Por isso, ter possibilidades de aumentar o seu limite quando quiser e ter maior controle sobre ele é mais uma vantagem oferecida pelo cartão Inter.

O cliente tem a possibilidade, por exemplo, de ajustar o limite do cartão pelo Super App, evitando, assim, surpresas no fim do mês. Essa funcionalidade é oferecida por outros bancos digitais, como é o caso do Nubank, e ajuda a organizar a vida financeira e a aumentar a segurança do cartão.

Além disso, no Inter, o cliente pode solicitar a revisão do limite a qualquer momento, como acontece em outros bancos — e passar por uma reanálise de crédito que vai autorizar ou não o aumento. Inclusive, tivemos notícia que o Inter ajustou, automaticamente, o limite de muitos clientes antigos, exatamente para incentivar que as pessoas usem o cartão e usufruam dos benefícios oferecidos.

O diferencial do Inter em relação ao aumento de limite é que o cliente tem outras alternativas para fazer isso por conta própria, sem depender de uma análise de crédito feita pelo banco.

Investimento em CDB

No Inter, ao investir em CDB, você garante, além da rentabilidade, o mesmo valor da sua aplicação automaticamente convertido em limite para o seu cartão de crédito. Ou seja, se você investir R$ 1.000 em CDB, na mesma hora ganha R$ 1.000 a mais no limite do seu cartão.

Liberação do limite na hora

Esse negócio de pagar a fatura e esperar três dias para liberar o limite vai ficando cada vez mais pra trás. Com o cartão Inter, você pode pagar a fatura direto pelo Super App ou via PIX em outros bancos, liberando o seu limite de forma instantânea.

Limite extra para compras no Inter Shop

Outro benefício que só o cliente Inter tem é a possibilidade de aumentar o limite do cartão de crédito, na hora, para compras no Inter Shop — a plataforma de compras do Inter. Pelo app, você pode conferir as lojas e os produtos que oferecem limite extra pra você comprar. E o melhor: o valor pode chegar a até 50% do produto desejado.

Transação não autorizada? Essa é uma boa chance de fugir da mensagem que é o terror da vida adulta!

Qualidade do atendimento

Outro ponto a favor do Inter diz respeito à qualidade do atendimento aos clientes. No Reclame Aqui, um dos maiores canais voltados para os consumidores no Brasil, o Inter possui uma ótima reputação, sustentando uma avaliação de 8,0 nos seis últimos meses, nota superior a dos principais bancos do país.

Cashback Inter

A possibilidade de ter parte do dinheiro de volta ao fazer compras vem atraindo cada vez mais interessados e não dá pra falar de cartão Inter sem falar de cashback. Esse conceito é bastante explorado pelo banco digital e os clientes do cartão de crédito podem se beneficiar bastante dele.

No caso do Inter, as possibilidades de cashback são tantas, que a gente achou que valia a pena um tópico à parte só pra falar disso.

Como funciona o cashback do cartão Inter

O Inter tem explorado bastante o conceito de cashback, tanto que tem uma página no site no banco dedicada exclusivamente a isso — que, inclusive, mostra em tempo quase real quanto o banco já devolveu de dinheiro para os clientes. Os meios para obter cashback pelo Inter são muitos e é sobre eles que vamos falar agora.

Cashback ao pagar a fatura

Só de comprar qualquer coisa utilizando o seu cartão Inter, você já está ganhando cashback. O banco oferece parte do valor pago da fatura de volta, depositado diretamente na conta dos clientes. O percentual varia de acordo com o modelo do cartão:

  • Cartão Gold — 0,25% do valor total da fatura
  • Cartão Platinum — 0,5% do valor total da fatura
  • Cartão Black — 1% do valor total da fatura

Cashback ao comprar no Inter Shop

A plataforma virtual de vendas do Inter, o Inter Shop, é mais uma possibilidade para ganhar de volta parte do dinheiro gasto em compras. São mais de 200 lojas, dos mais diversos segmentos, que oferecem cashbacks de valores variados. Americanas, Submarino, Amazon e Magalu são algumas das opções que você vai encontrar por lá.

A vantagem extra desse canal para ganhar cashback é que quem não é cliente Inter também recebe parte do valor de volta. Na prática, funciona assim:

  • Quem é cliente Inter ganha 100% do percentual de cashback oferecido pela loja e recebe direto na conta digital Inter em até 30 dias.
  • Quem não é cliente Inter ganha 70% do percentual de cashback oferecido pela loja e recebe direto na conta informada, em qualquer banco, em até 120 dias.

Vale ressaltar que quem é cliente Inter e utiliza o cartão do banco para fazer as compras ganha cashback em dobro: o oferecido pela loja e o percentual previsto para o pagamento da fatura.

Cashback ao adquirir gift cards

Outra possibilidade oferecida pelo Inter é a compra de gift cards, para utilização de serviços como Uber, Spotify, Netflix e muitos outros. Os cartões-presente podem ser comprados para uso próprio ou para presentear alguém e também oferecem cashback para os clientes. O valor a ser devolvido varia de acordo com o gift card escolhido.

Na prática, essa pode ser uma boa oportunidade para você fazer de forma mais inteligente e colocando o dinheiro pra jogar a seu favor o que você já faz todos os dias, como pedir um lanche no delivery ou usar um aplicativo de transporte para se deslocar pela cidade.

Cashback ao abastecer seu carro

O Inter também conta com uma parceria com a rede de postos de gasolina Shell. Por meio dela, ao abastecer em um posto da rede e pagar com seu cartão Inter, você recebe de volta 2% do valor pago, direto na sua conta digital Inter. Mas, atenção: para ter direito ao benefício, você precisa ter cadastro no Shell Box, o programa de fidelidade da Shell.

Cashback turbinado PIX

O cliente que cadastrou a chave PIX no Inter até 31 de dezembro de 2020 ganha um bônus em cima de todo o valor de cashback recebido até 31 de outubro de 2021. Ou seja, se você está na lista desses clientes, pode ter todos os cashbacks que mencionamos acima turbinados com esse benefício oferecido pelo banco.

Cashback ao investir

Ao investir em fundos que têm o selo de cashback, você recebe parte da receita de distribuição. Ou seja, você pode receber parte do valor do seu investimento de volta, direto na sua conta digital.

Como você deve ter percebido, as possibilidades para ganhar cashback utilizando o seu cartão Inter são muitas e, com frequência, novidades são anunciadas pelo banco. Por isso, vale a pena ficar de olho no site ou no app da instituição, para não perder nenhuma oportunidade de aproveitar melhor o seu dinheiro.

Agora que você já sabe todos os benefícios oferecidos aos clientes do cartão Inter, deve estar mais fácil entender se ele é ou não um bom negócio pra você, certo?

O mais importante é que você tenha em mente que, independentemente dos benefícios, um produto só é bom pra você quando ele está alinhado às suas necessidades. Por isso, é muito importante avaliar todas as opções do mercado antes de tomar uma decisão, combinado?

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de se inscrever no Clube do Corre. Ao participar da maior comunidade de especialistas em perrengues financeiros do Brasil, você recebe conteúdos semanais que te ajudam a tomar decisões melhores em relação ao seu tão suado dinheiro!

Tags relacionadas

Pago Quando Puder

Oi! Nós somos o time Pago Quando Puder: especialistas em gambiarras e finanças para te ajudar a lidar melhor com o seu suado dinheirinho!
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também

    Uma resposta

    Queremos saber o que você achou!

    Deixe aqui seu comentário.