Pago Quando Puder
Cadastro para não receber ligações de telemarketing

Ficou sabendo? Você pode se cadastrar para não receber ligações de telemarketing

As empresas de TV, internet e telefonia precisam reunir uma lista de consumidores que não desejam mais receber chamadas de telemarketing.

Dessa forma, as pessoas que estiverem com seus dados cadastrados não poderão mais receber ligações de oferta de produtos ou chamadas realizadas por robôs

A decisão foi tomada pela Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações — que desde 2014 começou a regulamentar as ações sobre como empresas do ramo poderiam oferecer serviços.

Na época foi decidido que os SMS com ofertas e promoções só poderiam ser enviados a consumidores que autorizaram previamente o recebimento. 

E agora, também até dia 16 de julho, as empresas precisam divulgar para os seus clientes a opção de não receber ligações, facilitando o cadastro por meio de seus próprios canais. 

Ou seja: você se inscreve e passa a fazer parte de uma lista, única e a nível nacional, de “não perturbe” das empresas de telecomunicações.

Como fazer o seu cadastro

Além da lista que está sendo organizada pelas empresas supervisionadas pela Anatel — como Claro/Net, Tim, Oi, Vivo, entre outras —, que criaram um canal exclusivo.

O site recebeu mais de 250 mil pedidos em menos de 12 horas.

Para fazer o cadastro é só acessar https://www.naomeperturbe.com.br/ e informar os seus dados e o seu número – que pode ser fixo ou móvel.

Além disso, é possível escolher de quais empresas você deseja continuar recebendo, ou se inscrever para não receber nenhuma oferta.

Importante!

O cadastro só vale para ligações com ofertas e promoções de serviços.

Com isso, continuam valendo as ligações relacionadas a cobrança, que não estão incluídas na regulamentação

Mas as empresas já tem investido em opções de negociação online, justamente pelo incomodo causado pelos telefonemas fora de hora.

Fiz o cadastro e continuo recebendo ligações. O que fazer?

O prazo de validação do cadastro é de 30 dias. Por isso, nesse período, é possível que você continue recebendo ligações.

Porém, se alguma dessas empresas infringir a regra, você pode entrar em contato com o Procon através do mesmo link e fazer a denúncia.Quem for pego descumprindo a regra pode ser multado de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Meu Acerto

Simples. No seu tempo. Do seu jeito. 💚
Negocie suas dívidas online e de um jeito diferente.

Comentários

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!