Pago Quando Puder
Melhores blogs de finanças

Os 9 melhores blogs sobre finanças pessoais

Aprender sobre finanças é o primeiro para quem quer ter controle sobre o seu dinheiro, fazendo boas escolhas e se livrando das dívidas. 

E lugares onde você pode buscar essas informações não faltam: materiais gratuitos, livros, consultorias, aulas online…. e é claro: blogs!

Por isso nós listamos os melhores blogs de finanças pessoais, para todos os perfis: desde quem quer começar a investir até quem precisa primeiro quitar suas dívidas

1. Quero Ficar Rico

O Quero Ficar Rico é um dos blog de finanças mais conhecidos do país, com mais de 100.000 inscritos.  

Um dos seus grandes diferenciais é que o autor, Rafael Seabra, além de compartilhar conteúdos educativos, também escreve sobre os problemas que ele mesmo já passou e como conseguiu sair deles. 

Além disso, na sessão planilhas você encontra diversos modelos gratuitos de gestão, como controle de gastos, gastos com automóvel e muitas outras. 

2. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um dos consultores de finanças mais famosos do Brasil, com diversos cursos, palestras e livros escritos.

Por isso, o seu blog é um excelente canal de informação sobre dinheiro, economia e finanças.

Um dos seus principais focos — e também de muitos dos seus livros — é como famílias e casais conseguem cuidar bem do dinheiro da casa, fazer uma reserva e começar a investir

Então se esse é o seu caso, você precisa acompanhar os conteúdos que ele posta pelo menos a cada 15 dias.

3.  Clube dos Poupadores

Conhecido blog de educação financeira e investimentos, o Clube dos Poupadores é voltado para educação financeira na prática

Por lá, é possível aprender conceitos de economia, regras para investimentos, se vale a pena financiar ou poupar para comprar à vista, dentre outros muitos assuntos.

O blog é a resposta para quem deseja ir além da poupança, mas que prefere uma abordagem mais prática e direta. E, ao mesmo tempo, você encontra conteúdos mais completos sobre assuntos complexos, como juros compostos e mercado financeiro.

4. Valores Reais

Já para quem está começando a pensar em investir e precisa aprender mais sobre o assunto, o Valores Reais é um excelente canal. 

O blog tem centenas de conteúdos sobre investimento, desde os conceitos básicos e siglas, até estratégias e plataformas que podem ajudar a fazer o seu dinheiro render

Outro foco do blog é te ajudar a entender se você está cuidando bem do seu dinheiro, comparando bancos, taxas, fundos de investimento e diversos aspectos que interferem diretamente nos seus gastos.

5. Eu Quero Investir

O Eu Quero Investir é outro blog altamente voltado para pessoas que tem interesse em começar ou aperfeiçoar os seus investimentos, com muito conhecimento técnico sobre o assunto.

O portal é também um excelente canal para quem busca notícias sobre finanças, economia e política, além de contar com diversas ferramentas úteis, como calculadoras de investimentos, teste sobre o seu estilo investidor e a planilha do Tesouro Direto.

6. Dinheirama

O Dinheirama é um excelente portal, especialmente para quem busca notícias e novidades sobre o mercado financeiro.

Você também pode usar a ferramenta de Simulação de Despesas, que ajuda a entender quais pequenas mudanças na sua rotina podem te ajudar a poupar dinheiro e repensar os seus gastos.

7. Me Poupe

Talvez um dos blogs mais conhecidos e que tenha aberto muitos caminhos sobre educação financeira é o Me Poupe, da Nathália Arcuri.

Um grande diferencial é que ela conseguiu, de forma descomplicada e objetiva, fazer com que muitas pessoas começassem a se interessar por finanças, e também entenderem que investir era uma ação possível.

Outro destaque é que, em muitos momentos, o foco é na comunicação para mulheres: como elas podem lidar melhor com o dinheiro e com as próprias vidas através da liberdade financeira.

 8. Você Mais Rico

No caso do blog Você Mais Rico, muitos dos conteúdos ajudam a entender os termos técnicos e complicados do mundo das finanças de forma mais simples.

Tanto que a maioria dos temas dos conteúdos são perguntas que o autor, Bruno Perini recebe em seu curso e suas palestras.

Além disso, é possível acessar diversos conteúdos no Youtube do blog, que já conta com mais de 350 mil inscritos. 

9. Pago Quando Puder

A gente sabe que é bem complicado falar sobre nós mesmos, mas não tem como terminar essa lista sem fala do Pago Quando Puder.

Nosso objetivo, desde o primeiro dia, é ajudar as pessoas a resolverem 3 principais problemas:

  1. Estarem endividadas;
  2. Não terem controle sobre o próprio dinheiro;
  3. Viverem bem com o que ganham.

A gente sabe que é muito legal falar sobre investimentos, bitcoins e bolsa de valores. E inclusive, nós apoiamos todas essas iniciativas.

Mas a verdade é que só no Brasil, mais de 62 milhões de pessoas estão endividadas e, com isso, o maior problemas delas não é saber como viajar para Disney mais barato, e sim como pagar as contas do mês seguinte. E é por isso que a gente existe!

Inclusive, se você tem sugestões de assuntos, dúvidas ou qualquer comentário que queira deixar sobre a gente, usa esse espaço aqui embaixo! Nós queremos continuar ajudando você e nada melhor que te ouvir para fazer isso! 😉

Lais Bolina

Apaixonada por Marketing Digital, aprendeu a lidar com dinheiro na marra, quando começou a se sustentar sozinha aos 21 anos.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!