fbpx

>

>

App Olivia: como funciona? É seguro? Descubra tudo!

App Olivia: como funciona? É seguro? Descubra tudo!

Tempo de leitura: 3 minutos

Falta de paciência (ou tempo) para anotações no papel não é mais justificativa para deixar de controlar o seu dinheiro. Existem vários recursos tecnológicos para isso e, neste artigo, vamos falar sobre um deles: o app Olivia.

O app é gratuito e utiliza inteligência artificial para criar uma assistente virtual, a Olivia, que analisa os seus gastos e oferece dicas personalizadas de como é possível cuidar melhor do seu dinheiro. Vem entender melhor como ele funciona!

Como o app Olivia funciona?

O Olivia é um aplicativo, disponível para Android e iOS, que utiliza a inteligência artificial para ajudar os usuários a entenderem seus gastos. Isso significa que o app tem a capacidade de simular algumas habilidades humanas, como aprender, fazer sugestões personalizadas e responder perguntas.

É como se você estivesse conversando com uma especialista em finanças muito simpática e solícita. Quer ver um exemplo prático? Depois de conhecer os seus hábitos de consumo, a assistente virtual Olivia pode indicar uma promoção ou um estabelecimento mais em conta para você visitar .

Para utilizar os recursos automaticamente — ou seja, não precisar informar manualmente tudo o que faz com o dinheiro —, é necessário cadastrar uma conta ou cartão de crédito no app. Atualmente, o app Olivia consegue se conectar com as seguintes instituições

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Santander (e Santander Way);
  • Nubank
  • Caixa; 
  • Banco Inter;
  • modalmais; 
  • Itaucard;
  • Credicard;
  • XP Investimentos;
  • Clear;
  • Rico;
  • BTG Pactual Digital;
  • Cartão Luiza;
  • Cartão Banco BV;
  • Banco Pan;
  • Alelo;
  • Sodexo;
  • Ticket.

Quais são as principais funcionalidades do app Olívia?

Agora que você já sabe que o app Olivia é uma espécie de assistente financeira e virtual, vamos nos aprofundar e listar quais são as principais coisas que ela pode fazer!

Análise dos gastos

O app permite que você veja todos os seus gastos, receitas e economias em um só lugar, e cria relatórios sobre eles. As informações são categorizadas e é possível cadastrar transações manualmente — o que é muito importante para entender exatamente aonde o seu dinheiro está indo. Além disso, você consegue criar metas de economia.

Recomendações personalizadas

A inteligência artificial do app vai analisar o seu padrão de gastos e oferecer recomendações personalizadas para que você consiga economizar. Também é possível pedir dicas financeiras por meio do chat. Se você digitar “posso comprar algo”, por exemplo, a Olivia vai fazer uma análise para indicar se é uma boa ou má ideia gastar dinheiro agora.

Alertas financeiros 

Quem nunca pagou juros em uma conta por esquecer a data de vencimento que atire a primeira pedra. Uma das funcionalidades da assistente Olivia são os avisos automáticos sobre contas e pagamentos. 

Rede social exclusiva 

Além de conversar e pedir conselhos para a Olivia, você pode aproveitar os recursos do app para conversar sobre finanças pessoais com os outros usuários.

É seguro? 

Nós sabemos… É um pouco estranho deixar um app acessar a sua conta bancária ou as movimentações do seu cartão de crédito. Entretanto, você não precisa se preocupar com isso. Assim como outros aplicativos do ramo, o app Olivia é confiável e segue as regras de segurança das instituições financeiras

Todos os dados são criptografados (só o usuário consegue visualizar as informações) e você não vai precisar digitar a sua senha de transações. Ou seja: não é possível que a Olivia (ou outra pessoa por trás do software) realize operações financeiras.

O que os usuários estão achando do app Olivia? 

Como você já deve saber, dar uma olhada na opinião de quem já está usando o aplicativo é muito importante na hora de escolher qualquer app. Para facilitar, já conferimos isso para você. 

Na Play Store, loja de apps para Android, a avaliação do app é 4,7 e, na App Store, os usuários de iOS deram nota 4,8. Em ambas as plataformas, a nota máxima é 5. Ou seja: o aplicativo Olivia tem uma ótima reputação nelas.

Uma das grandes vantagens do app Olivia é que ele é totalmente gratuito. Você pode fazer o download para experimentar os recursos e, caso não se adapte, pode buscar outro app para organizar as suas finanças. 
Por falar em dinheiro, você já faz parte do Clube do Corre? Se a resposta for não, faça a sua inscrição gratuitamente e receba conteúdos incríveis sobre finanças na sua caixa de e-mail.

Tags relacionadas

Carol de Assis

Mãe e redatora freelancer, aprendeu (depois de vários apertos) a importância de administrar bem o dinheiro e ter uma reserva financeira.
ilustração de envelope com 1 notificação

Participe do Clube do Corre

E receba lembretes semanais sobre tudo o que impacta o seu bolso! É de graça:

    Compartilhe

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no email
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no pinterest

    Você pode gostar também

    Queremos saber o que você achou!

    Deixe aqui seu comentário.