fbpx
Pago Quando Puder
saque-antecipado-auxilio-emergencial

Como Sacar o Auxílio Emergencial Antes Do Calendário?

Que as contas digitais e aplicativos de pagamento surgiram para facilitar a nossa vida você já sabe, mas já se deu conta de que eles são uma mão na roda até para agilizar o recebimento do Auxílio Emergencial

Isso mesmo! Se você tem conta em bancos como Nubank, Inter e C6 Bank (ou outros), saiba que pode sacar seu benefício antes da data do calendário da Caixa

Também é possível fazer a transferência do saldo do Caixa Tem utilizando outros apps de transações financeiras, e nós vamos mostrar como!

A terceira parcela do auxílio teve a programação de pagamentos diferente das anteriores. Com isso, muitas pessoas deveriam esperar, teoricamente, cerca de dois meses para realizar saques e transferências para outras contas. Nós sabemos que, nem sempre, é possível esperar tanto tempo para sacar.

Por isso, para entender como você pode sacar seu auxílio emergencial agora mesmo, continue a leitura!

Com quais apps posso antecipar o saque do auxílio emergencial?

Se você observou no calendário da Caixa e viu que o seu pagamento já foi lançado no app Caixa Tem, saiba que é permitido fazer pagamentos de boletos e compras online utilizando o saldo do benefício.

Acontece que, por medidas de segurança e prevenção a fraudes, a Caixa Econômica estabeleceu um calendário mais extenso para que o cidadão consiga fazer o saque do dinheiro em caixas eletrônicos e casas lotéricas, assim como as transferências.

Mas isso não quer dizer que você precisa esperar tanto tempo para ter o dinheiro na sua conta em outros bancos, ou mesmo ter acesso ao dinheiro em espécie. 

Apps como PicPay, Mercado Pago e dos bancos digitais permitem que você saque o saldo rapidamente. E o principal: sem fraudes, sem gambiarras e tudo de maneira legal. 

Ou seja: você não estará fazendo processos que infringem a lei, ok? Apenas estará usando um recurso disponibilizado pelos bancos de digitais, chamado de “depósito por boleto”.

Funciona assim: os bancos digitais permitem que o cliente gere um boleto para pagamento (inclusive essa é a única forma de fazer depósitos em contas desse tipo). Assim, você gera um boleto em seu nome, cujo emissor é a sua conta digital.

Por isso, quando o pagamento do boleto é feito no Caixa Tem, o dinheiro vai para quem emitiu o boleto: a sua conta digital!

Passo a passo para sacar o dinheiro pelos bancos digitais

O recurso de gerar boleto funciona, basicamente, da mesma forma em todos os apps de bancos digitais e, para facilitar, aqui vamos dar um exemplo utilizando o Nubank, tudo bem? 

1. Abra o app do Nubank e vá na opção “depositar”.

gerar-boleto-nubank

2. Clique na opção “gerar um boleto de depósito”.

gerar-boleto-nubank-2

3. Escolha o valor que você deseja transferir da conta do Caixa Tem para a sua conta do Nubank, digite a quantia e clique em “confirmar”. Atenção: o valor máximo é de R$ 600,00.

gerar-boleto-nubank-3

Boleto gerado! Você verá que vai aparecer um código de barras. Agora é só copiar o número e entrar no Caixa Tem para fazer o pagamento.

Já com o app da Caixa aberto, clique na opção “realizar pagamentos”.

Cole o código de barras que você copiou (ou digite, caso tenha anotado) e faça o pagamento. O valor vai cair como um depósito e estará disponível na sua conta do banco digital em até 3 dias úteis.

Pronto! Com o saldo em conta, você já pode sacar, pagar compras no débito ou realizar transferências!

Fizemos um conteúdo específico para te explicar como pagar boletos no aplicativo Caixa Tem. Se quiser explicações mais detalhadas, após gerar o boleto no app do banco digital, acesse-o:

Se você ainda não possui uma conta em bancos digitais, não tem problema. É possível abrir uma conta a qualquer momento, de qualquer lugar – essa é uma das principais praticidades desse tipo de banco. Em geral, o retorno é dado em poucos dias. 🙂

Oprocedimento também pode ser feito em aplicativos que funcionam como carteiras digitais, como é o caso do PicPay e outros apps de pagamento.

A diferença é que, para utilizar o PicPay, você deve gerar o cartão de débito virtual Elo no app Caixa Tem — em vez de gerar um boleto — e adicioná-lo à sua carteira digital.

cartao-de-debito-virtual-caixa-tem

Viu como é fácil ter o dinheiro do auxílio emergencial antes da data informada no calendário? Agora você não precisa mais esperar tantos dias ou meses para resolver suas pendências financeiras!

E lembre-se: em muitos casos, com o dinheiro em mãos, é possível pedir descontos! Por isso, se for sacar o dinheiro do auxílio, não deixe de tentar negociar seus pagamentos, para que o dinheiro renda mais!

Se precisar de uma ajuda mais detalhada para gerar o boleto no aplicativo do banco digital, veja o conteúdo específico sobre o assunto que fizemos:

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Avatar

Aline Oliveira

Jornalista formada pelo UniBH, com especialização em Marketing Digital. Adora conversar sobre economia, finanças, investimentos, empreendedorismo e carreira.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!