Pago Quando Puder
abrir-conta-original

Passo a Passo: abrir conta digital do Banco Original

Com muita tecnologia e foco na comodidade dos clientes, os bancos digitais têm revolucionado a forma com a qual gerimos o nosso dinheiro. 

No Banco Original, não é diferente. O aplicativo da fintech oferece todo o controle que você precisa na tela do celular, para que organizar a sua vida financeira, sem passar horas perdendo tempo na fila do banco. 

Neste post, inclusive, separamos tudo o que você precisa saber sobre a história e os também os principais serviços do Banco Original! 

Banco Original

Fundado há quase uma década, o Banco Original já nasceu 100% digital e simplificado, visando, principalmente, a redução das burocracias tão comuns aos bancos tradicionais.

Com ele, você abre e gerencia sua conta por meio de um aplicativo completo, independentemente de ser pessoa física, jurídica ou produtor rural (agronegócio). 

Na aba institucional do site da empresa, você pode conhecer todos os pilares da instituição, mas não se preocupe, porque ainda vamos falar dos principais serviços dessa fintech nos próximos tópicos. 

Conta digital do Banco Original

O Banco Original oferece opções diferenciadas de contas. Por R$ 12,90 mensais, você tem direito aos seguintes serviços, ilimitados, por 1 ano:

  • transferências entre contas do Banco Original e TED;
  • saques em Caixas Eletrônicos do Banco Original e da rede Banco24Horas;
  • extrato mensal ou de um período.

Algumas das funcionalidades da conta corrente digital do Banco Original são: 

  • conta corrente com abertura direto pelo app;
  • depósito por boleto bancário
  • cartão de crédito, débito e cartão virtual; 
  • canais digitais de atendimento e consultoria; 
  • gerenciador financeiro que categoriza seus gastos automaticamente;
  • transferências via TED e entre contas Original;
  • saques grátis em caixas eletrônicos do próprio banco e da rede Banco24Horas;
  • extratos detalhados mensais e periódicos na tela do seu celular;
  • pagamento de compras com pontos do cartão de crédito e débito (com cashback); 
  • seleção de investimentos; 
  • opções de seguro para automóveis e residências;
  • negociação de dívidas online;
  • tecnologia e segurança no tratamento de dados dos correntistas. 

Como abrir conta?

Normalmente, quem procura um banco digital quer o máximo de comodidade possível. Afinal, a ideia é que possamos resolver tudo no conforto de nossa casa, apenas com o auxílio do celular ou computador, né?

O Banco Original concorda com esse anseio dos clientes e criou um sistema muito fácil para abertura de conta para quem quer ser correntista. 

Acompanhe o passo a passo para cada tipo de conta. 

Pessoa física 

Esse é o tipo mais simples de abertura de conta. Você pode abri-la como pessoa física diretamente do celular seguindo esses passos: 

  1. faça download do aplicativo na App Store ou no Google Play
  2. escolha a opção de cadastro de pessoa física, preencha seu nome completo, número de celular, e-mail e CPF, e clique em enviar. 
  3. envie uma selfie e fotos dos seus documentos de identificação; 
  4. aguarde a aprovação e comece a utilizar sua conta! 

Não existem requisitos específicos para abertura de contas no Banco Original. Ou seja, seu perfil pré-existente é avaliado de uma maneira global. 

Como outras instituições, a análise de crédito em feita com base em informações já disponíveis no mercado, as quais levam em consideração fatores como financiamentos adquiridos, cheques devolvidos e nome negativado, por exemplo.

Aplicativo do Banco Original

Conhecer e saber utilizar todas as funções do app do Banco Original é essencial, pois é por meio dele que você irá gerenciar todas as transações financeiras. 

O aplicativo serve para facilitar a vida dos clientes, por isso, possui uma interface simples, clara e objetiva. As principais funcionalidades para você ficar de olho são: 

  • saldo e extratos na tela: com poucos cliques, você acessa quantas vezes quiser o saldo atualizado, vê os últimos lançamentos em sua conta e o extrato de acordo com o período que deseja consultar;
  • transferências e pagamentos: você consegue, pelo app, fazer transferências para outras contas corrente do Banco Original e de outros bancos, assim como pagar boletos de serviços, como contas de telefone, água, luz etc.;
  • atendimento digital: precisa de ajuda? Solicite auxílio e tire dúvidas em tempo real pelo chat do aplicativo; 
  • gerenciador financeiro exclusivo: para ajudar a organizar sua vida financeira, o app do Banco original desenvolve, junto com você, o planejamento de gastos. Tudo isso acompanhado de gráficos para um controle efetivo do orçamento; 
  • depósito por boleto: para que você não precise ir até uma agência para depositar dinheiro na sua conta, basta gerar um boleto pelo app e pagar normalmente pelo internet banking;
  • depósito de cheque por imagem: super prática, essa funcionalidade permite o uso da câmera do celular para depositar cheques de terceiros na sua conta corrente. 

Essas foram apenas algumas das ferramentas que você precisa saber para usar bem a sua conta pelo aplicativo. O Banco Original oferece muitas outras funcionalidades para facilitar o seu dia a dia! 

Quer melhorar cada vez mais o seu controle financeiro? Confira as dicas de especialistas: baixe nosso kit com resumos dos principais livros de finanças!

livros-de-financas
Avatar

Carol Andrade

Acredito na comunicação como maior instrumento educacional. Por isso, como jornalista, amo consumir e criar conteúdo para ajudar a democratizar as informações.

Deixe aqui o seu comentário

Dá aquele like!

Curta nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Pago Quando Puder!

Receba as novidades!